Android Geek
O maior site de Android em Português

Face ID no iPhone X violada por empresa de segurança

O iPhone X apresentado no décimo aniversário da Apple recebeu uma recepção calorosa por parte dos consumidores, mas o telefone não está isento de controvérsias. O maior ponto de discussão sobre este telefone da Apple é, sem dúvida o Face ID. Agora, uma empresa de segurança, a Bkav, finalmente entrou no iPhone X usando uma máscara.
Face ID no iPhone X violada por empresa de segurança image
Desde o lançamento, as pessoas tentam usar truques para violar o Face ID. Nós vimos tentar usar gemeos, fotos e muitas outras maneiras de tentar enganar a AI no telefone. Essas tentativas apenas tiveram sucesso mínimo,  até agora.

 

A tentativa da Bkav de usar uma máscara não é a primeira porque uma série de publicações como a revista Wired também tentaram. Essas tentativas não funcionaram.

A empresa de segurança explica porque a abordagem deles foi diferente.

“Nós somos a principal empresa de segurança cibernética. É bastante difícil criar a máscara” correta “sem um certo conhecimento de segurança. Conseguimos enganar a AI da Apple, como podem ver, porque entendemos como funcionaram as AI e como a enganar. Como em 2008, fomos os primeiros a mostrar que o reconhecimento facial não era uma medida de segurança efetiva para laptops “.

A empresa também publicou um vídeo no qual  demonstraram o bypass. No entanto, o demonstrador tentou desbloquear com a máscara apenas uma vez. E funcionou na primeira tentativa. Havia apenas uma única tentativa de sucesso mostrada. Seria interessante ver mais tentativas, uma vez que a AI captura ativamente mais dados ao longo do tempo para aumentar o banco de dados registado.

A máscara facial não foi muito dispendiosa de fazer. Foi impressa em 3D e o nariz foi feito por um artista enquanto as outras partes estavam impressas em 2D para que parecesse real. Custou no total apenas US $ 150.

A empresa vietnamita acredita que esta vulnerabilidade pode ser explorada para entrar em telefones pertencentes a personalidades influentes como políticos, bilionários e executivos de empresas. De momento, a melhor opção de segurança é uma impressão digital, conclui a empresa.

A Apple foi arriscou em substituir completamente o ID através de sensor biométrico por um scanner de reconhecimento facial 3D no iPhone X. Estes testes mostram que se podem ter precipitado.

O que acham?

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.