Android Geek
O maior site de Android em Português

Fabricantes de automóveis e smartphones juntam-se em torno do NFC para carros

O consórcio de conectividade de automóveis (CCC), a organização por detrás de MirrorLink, publicou a primeira especificação de uma Chave Digital. Esta serviria para podermos abrir os automóveis com o smartphone, via NFC e até arrancar o motor.

O trabalho na versão 2.0 já está em curso com a Apple, Samsung e LG a bordo, e igualmente fabricantes de chipsets como a Qualcomm e NXP,  e ainda um número variado de fabricantes do ramo automóvel como a Audi, VW, BMW, GM e Hyundai. O próximo standard da nova geração, estará finalizado nos primeiros três meses de 2019.

Com a Chave Digital no vosso smartphone ou até smartwatch, podem fazer com que as chaves automóveis como as conhecemos agora, obsoletas. Mas existe ainda mais que tudo isto, a Chave Digital para um carro especifico pode ser descarregada sempre que necessária, ou ainda partilhada remotamente com quem quisermos.

As possibilidades são infinitas, podemos emprestar o carro a alguém mesmo que estejamos fora de férias por exemplo. Até uma companhia de Aluguer pode oferecer serviços com apenas uma aplicação, bastará apenas chegarmos ao pé do veículo e ele destranca-se e arranca o motor sozinho.

 

Através de Gsmarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais