Fabricante de tablets confirma uso do sistema operativo HarmonyOS

Os pontos fortes de um sistema operativo desenvolvido 'internamente' são muitos, a começar pelo facto de que pode moldar as suas características no hardware e vice-versa.

Neste segmento, um fabricante de tablets chinês, Cube, publicou recentemente na rede social chinesa Weibo, uma pergunta interessante – “Quantos de vocês querem que a Cube use o HarmonyOS?

O HarmonyOS já se encontra disponível para todos os fabricantes de dispositivos inteligentes devido à sua natureza de código aberto, o software pode habilitar muitos recursos uteis a fabricantes de hardware que desjem personalizá-lo de acordo com os seus requisitos. Neste segmento, um fabricante de tablets chinês, Cube, publicou recentemente na rede social chinesa Weibo, uma pergunta interessante - “Quantos de vocês querem que a Cube use o HarmonyOS?”. Isso mostra que a empresa está interessada em fazer um novo tablet com tecnologia HarmonyOS.

Fabricante de tablets confirma uso do sistema operativo HarmonyOS 1

OpenHarmony:

O OpenHarmony é um projeto de código aberto do HarmonyOS que a Huawei disponibilizou à OpenAtom Foundation. O projeto é gerido pelo Comite do Grupo de Projetos OpenHarmony. Isso significa que qualquer programador ou pessoa interessada pode usar o projeto OpenHarmony e começar a desenvolver para projetos existentes. Isto é muito útil para que outras empresas possam começar a fazer dispositivos com HarmonyOS.

Huawei MatePad Pro 12.6:

O Huawei MatePad Pro 12.6 é o primeiro tablet que vem com um sistema operativo HarmonyOS pré-instalado e tem um novo conjunto de recursos, é uma evolução do que o EMUI de última geração baseado no sistema operativo Android consegue fazer.

Relacionado:  Huawei apresentou a marca registada 'Luban', usada na edição limitada do Nova 8 Pro

(Fonte - Weibo)

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!