EUA vs Google: Microsoft pressionada para gerar milhões de peças de prova

O documento, legalmente conhecido como intimação duces tecum, obriga a empresa Redmond a produzir milhões de documentos a pedido da equipa de defesa.

A Microsoft, que tem colaborado com os procuradores dos EUA na construção de um caso federal maciço contra a Google, recebeu agora uma intimação. O documento, legalmente conhecido como intimação duces tecum, obriga a empresa Redmond a produzir milhões de documentos a pedido da equipa de defesa. Estes incluem e-mails e outras comunicações de quaisquer actuais ou antigos funcionários que possam ter conhecimento sobre o modo como a Google opera e compete nos mercados de busca em todo o mundo. A informação será dada aos advogados que representam a Oracle Corporation - uma empresa de software empresarial que apresentou o seu próprio processo contra a Google por alegada infracção de patentes Java ao desenvolver o sistema operativo Android para dispositivos móveis - mas também poderá ser partilhada com outros queixosos, incluindo o governo dos EUA.

EUA vs Google: Microsoft pressionada para gerar milhões de peças de prova 1

Com o pedido de provas, os adversários da Google também procuram provar que ela se portou como uma polícia de concorrência, coagiu os fabricantes de dispositivos móveis a instalar as suas aplicações e a pagar por elas sem informar os utilizadores.

A Microsoft, que tem colaborado com os procuradores dos EUA na construção de um caso federal maciço contra a Google, enfrenta agora a possibilidade de ser forçada a produzir milhões de provas. Estas incluem e-mails e outras comunicações de quaisquer actuais ou antigos funcionários que possam ter conhecimento sobre o modo como a Google opera e compete nos mercados de busca em todo o mundo. A informação será dada a advogados que representam a Oracle Corporation - uma empresa de software empresarial que apresentou o seu próprio processo contra a Google por alegadamente infringir patentes Java ao desenvolver o sistema operativo Android para dispositivos móveis - mas pode também ser partilhada com outros queixosos, incluindo o governo dos EUA. Com este pedido de provas, os opositores da Microsoft procuram provar que a Google se comportou como uma polícia da concorrência coagindo os fabricantes de dispositivos móveis a instalar as suas aplicações sem informar os utilizadores.

Relacionado:  LineageOS 18.1 adiciona suporte para POCO X3 Pro, Galaxy M20 e mais

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!