Android Geek
O maior site de Android em Português

EUA parece querer dar à ZTE possibilidade de anular a proibição de exportação dos EUA

A ZTE está com grandes problemas por conta própria. A empresa vendeu bens e serviços ao Irão e e Coreia do Norte em 2016 e, quando foi apanhada pelos EUA, concordou com as punições prescritas pelo Departamento de Comércio, com a possibilidade de sete anos de proibição de exportação dos EUA se a empresa não cumprisse. Bem, não só a ZTE alegadamente não cumpriu, o fabricante mentiu sobre isso e agora está proibido até 2025 de comprar hardware e software aos EUA .

Que tipo de telefone a ZTE poderia vender sem os chips Snapdragon e o sistema operativo Android até março de 2025? Isto seria um panorama interessante visto que a ZTE teria que recorrer a chipsets da Samsung (Exynos) ou da Huawei (Kirin).

EUA parece querer dar à ZTE possibilidade de anular a proibição de exportação dos EUA 1

No entanto a ZTE disse que vai recorrer da decisão , a questão é, para quem? De acordo com o Wall Street Journal , a empresa não tem "direitos de apelação administrativa sob os regulamentos da agência". Mas o Departamento de Comércio tem coração; Reconhecendo o desespero da ZTE, a agência permitirá que ela apresente o seu lado da questão "numa base informal".

As informações de hoje não mencionam que tipo de provas a ZTE pode ter. Se as informações anteriormente divulgadas pelo Bureau of Industry Standards (BIS) do Departamento de Comércio estiverem corretas, a ZTE pagou bónus de performance aos funcionários que fizeram as vendas ao Irão e Coreia do Norete tanto quanto se sabe não puniu nem advertiu os infractores. Estas medidas foram assumidas pela ZTE quando foi "apanhada".

Se as alegações forem legítimas, a ZTE fez sua própria cama e agora sofrerá as consequenciais. Não ajuda que o governo dos EUA já esteja preocupado com os laços estreitos da empresa com o governo chinês, o que levou os EUA a acusar a ZTE de usar seus dispositivos para espiar consumidores e corporações nos EUA.

fonte: WSJ

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link