Android Geek
O maior site de Android em Português

Estudo diz que o utilizador médio do Facebook só deixaria a rede social em troca de mil dólares

E agora, um estudo revelou que uma grande parte dos utilizadores do Facebook só deixaria a rede social em troca de um valor próximo de US $ 1.000.

O Facebook tornou-se ao longo do tempo a rede social mais usada no mundo, e em parte é devido ao facto de que a empresa quer que passemos o máximo de tempo possível a navegar em nosso feed, a ler as notícias da imprensa que gostamos ou a jogar os jogos que a rede social integrou.

De facto, muitas pessoas - como acontece com outras redes sociais - se tornaram viciadas em gastar o seu tempo no Facebook. E agora, um estudo revelou que uma grande parte dos utilizadores do Facebook só deixaria a rede social em troca de um valor próximo de US $ 1.000.

Estudo diz que o utilizador médio do Facebook só deixaria a rede social em troca de mil dólares 1

E, é claro, é surpreendente pensar como, em alguns anos, as redes sociais adquiriram tal proeminência em nossas vidas a ponto de nos fazer valorizar, até mesmo Economicamente, ou renunciar a certas coisas para manter a nossa conta. Surpreendente? 

 

US $ 1.000, o preço pelo qual muitos utilizadores estariam dispostos a desistir do seu Facebook por um ano

As redes sociais conquistaram a nossa rotina por anos, e agora praticamente todos temos uma conta no Facebook, Instagram ou Twitter, e entre essas redes sociais - o Facebook é o mais usado por milhões de utilizadores todos os dias.

Mas podemos quantificar como os utilizadores valorizam essas redes sociais? Duas investigações realizadas por um economista do Kenyon College e da Universidade de Susquehanna foram destinadas a precisamente, saber quanto os utilizadores valorizam o uso de redes sociais monetariamente.

Uma das primeiras coisas que tentam esclarecer no estudo é que o valor que damos às coisas não tem que coincidir com o seu valor real, mas que damos valor em relação com a quantidade de dinheiro que estaríamos dispostos a pagar por esse objecto/serviço.

Notificações do Facebook

E assim, é muito difícil quantificar o valor que podemos dar a uma rede social, não tem um valor atribuído comercialmente, mas sim com o valor que têm a um nível social, Por esse motivo, em vez de perguntar aos entrevistados quanto dinheiro estariam dispostos a pagar para usar o Facebook, perguntaram quanto dinheiro aceitariam para parar de usar a rede social.

No entanto, não estar numa situação real ao responder, pode levar a respostas menos honestas, foi realizado uma espécie de "leilão" , em que os sujeitos estavam dispostos a desistir da conta do Facebook por esses valores:

  • Por um dia por US $ 4,17
  • Por 3 dias por US $ 13,89
  • Por uma semana por US $ 37
  • Por um ano, por um intervalo de US $ 1.511 a US $ 1.908

A partir disso, conclui-se que o valor mínimo para a maioria das pessoas desistir do seu Facebook por um ano é de € 1.000. embora no público mais jovem, possa até dobrar.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link