Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung continua a subir no mercado das Smart TV's no primeiro trimestre de 2019

A participação de mercado da Samsung TV no primeiro trimestre deste ano foi de 29,4%, um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado (28,6%), ficando em primeiro lugar.

 

A empresa de pesquisa de mercado IHS Markit divulgou os seus dados de pesquisa do primeiro trimestre de 2019 para o mercado de Smart TV's. De acordo com os dados, o ramo das Smart TV's da Samsung continua a dominar o segmento de TV. A participação de mercado da Samsung TV no primeiro trimestre deste ano foi de 29,4%, um aumento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado (28,6%), ficando em primeiro lugar.

Nos últimos anos, o mercado de TV QLED cresceu rapidamente. Segundo as estatísticas, o volume total de vendas de TVs QLED no primeiro trimestre deste ano foi de cerca de 912.000 unidades. Isto é mais do que 2,5 vezes a do mesmo período do ano passado. Um total de 3.367 milhões de unidades de TVs QLED foram enviadas no ano passado e, com as estimativas para o primeiro trimestre, existe a probabilidade de que a remessa deste ano seja mais alta.

Outro segmento de TV premium, ou seja as TVs OLED, também teve uma estimativa de 611.000 unidades vendidas no primeiro trimestre deste ano. Isso representa um aumento de 30% ano a ano. Em termos de receita, as vendas totais de TVs QLED foram estimadas em US $ 1,87 mil milhões, enquanto um valor estimado em US $ 1,365 mil milhão foi proveniente das vendas de TVs OLED.

Os dados da pesquisa também revelam uma tendência pelas TVs de ecrã grande pelos consumidores globalmente. A quota de mercado de TVs de 69-70 polegadas aumentou significativamente. Em comparação com o ano passado, a participação de mercado de smart TVs de 70 polegadas aumentou de 5,1% para 7,6%, Apesar de as participações de mercado de TVs de 60-69 polegadas também aumentaram de 14,8% para 19,1%.

Os analistas acreditam que o domínio da Samsung no mercado deve-se em grande parte ao foco na TV QLED e TVs do ecrã grande de luxo. No final do mês passado, a Samsung Electronics lançou um QLED TV de 98 polegadas. Nesse ritmo, é difícil para outras marcas competir com a Samsung no mercado de TV de renome.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais