Android Geek
O maior site de Android em Português

Estudo diz que aplicações de engate são racistas

Nos dias que correm, muitas pessoas apostam em aplicações móveis para conhecer pessoas, algo que é mais normal do que podem pensar e que não tem absolutamente nada de errado, desde que sejamos cuidadosos a esse respeito. No entanto, parece que nem tudo é cor de rosa neste tipo de aplicações para conhecer pessoas, um estudo diz que este tipo de aplicações levam em conta a etnia dos seus utilizadores quando se trata de mostrar sugestões.

Nos dias que correm, muitas pessoas apostam em aplicações móveis para conhecer pessoas, algo que é mais normal do que podem pensar e que não tem absolutamente nada de errado, desde que sejamos cuidadosos a esse respeito.

No entanto, parece que nem tudo é cor de rosa neste tipo de aplicações para conhecer pessoas, um estudo diz que este tipo de aplicações levam em conta a etnia dos seus utilizadores quando se trata de mostrar sugestões.

Estudo diz que aplicações de engate são racistas 1

Investigadores da Cornell University realizaram um estudo que mostra que as aplicações para conhecer pessoas aplicam um filtro baseado na etnia dos seus utilizadores, algo que na situação atual chama muita atenção.

 

Apesar de tudo, como se pode ler no Daily Mail, aplicações como 9Monsters - de origem japonesa - e outras dessas plataformas usam a raça ao sugerir e filtrar pares compatíveis, e, de facto, algumas permitem mesmo que os próprios utilizadores apliquem essa filtragem.

O estudo também mostra que os negros são mais propensos a interagir com possíveis parceiros brancos, mas não o contrario.

Se a partir da própria aplicação, é dada opção aos utilizadores para filtrar os seus possíveis parceiros, não faz mais do que alimentar a segregação racial nas relações interpessoais.

É impressionante que algumas dessas plataformas também façam distinções em relação ao pensamento ideológico e político dos seus utilizadores, o que, embora possamos pensar que não é, é algo fácil de saber graças às redes sociais, a música que o utilizador ouve ou os interesses que o utilizador coloca nesses tipos de páginas de contato.

Qual a vossa opinião?

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link