Android Geek
O maior site de Android em Português

Estudantes de Tecnologia apresentam Manifesto Digital a decisores da União Europeia

Um grupo de 74 estudantes de tecnologia provenientes de diversos países Europeus apresentaram o “Manifesto para a Europa Digital de Amanhã”. O Manifesto convida os decisores Europeus a criarem uma estrutura onde as tecnologias digitais podem contribuir para um futuro melhor para todos os Europeus.

O manifesto foi assinado durante um evento em Bruxelas que contou com a participação da eurodeputada Anneli Jäätteenmäki, Vice-Presidente do Parlamento Europeu e dos eurodeputados Ilhan Kyuchyuk e Ramona Mănescu. O grupo de estudantes foi formado através de um programa de formação internacional, o Seeds for the Future, organizado por uma das líderes mundiais em soluções de tecnologias de informação e comunicação, Huawei. Esta iniciativa de talento em Tecnologias de Informação e Comunicação premeia estudantes da área com a oportunidade de experienciar em primeira mão o mundo de inovação e desenvolvimento da Huawei através de uma viagem intercultural de conhecimento à sua sede na China.

naom_57f7debf56c78.jpg

Assente nesta experiência, e com a vontade de partilharem as suas perspetivas enquanto jovens que se estão a desenvolver na Europa, enquanto estudam tecnologia e experienciam transformações tecnológicas, os estudantes descrevem os seus sonhos por um futuro digitalizado mas, também, os seus receios inerentes às grandes transformações. O documento apela aos líderes da União Europeia para que tornem a visão dos estudantes de uma sociedade cada vez mais tecnológica realidade através de:

  • Maior conhecimento sobre oportunidades resultantes da transformação digital;
  • Maior investimento em competências interculturais e digitais;
  • Facilitação de mudanças internacionais;
  • Maior acesso à inclusão digital e às Tecnologias de Informação e Comunicação;
  • Construção de uma cadeia de infraestrutura digital para aumentar as necessidades de conectividade;
  • Criação de um ambiente online seguro e reforço da proteção de dados.

 

“Ao mesmo tempo que as tecnologias digitais nos oferecem um conjunto de novas oportunidades, temos, também, a responsabilidade de garantir às gerações mais jovens que tiramos o máximo partido das mesmas”, afirma o eurodeputado Ilhan Kyuchyuk. “O Manifesto hoje apresentado dá-nos uma primeira noção das suas necessidades e expectativas”.

“Enquanto líder em inovação e tecnologia, continuaremos a utilizar a nossa experiência e conhecimento para ajudar a nova geração, os nossos jovens, a terem mais oportunidades de desenvolvimento e de trabalho”, refere Ms Chen Lifang, Huawei Corporate Senior Vice-President e Diretora do Board, que acompanhou os estudantes nesta viagem a Bruxelas. “Por esta altura no ano passado, prometemos que durante os próximos cinco anos a Huawei iria enviar 2000 estudantes Europeus à China para receberem formação e terem um contacto real com a nossa sede. Hoje, queremos confirmar que este nosso compromisso se mantém”.

 

“O tempo que passei no programa da Huawei trouxe-me experiências inesquecíveis e indescritíveis”, afirma Ellen Le Bas, estudante da Universidade College Dublin, que viajou para a China no âmbito do programa Seeds for the Future em 2016. “Até à data nunca tinha pensado em viajar para tão longe de casa, mas este contacto com a cultura Chinesa deixou-me uma grande vontade de voltar. A Huawei dotou-nos de conhecimentos essenciais para procurar por novas oportunidades no oriente, e permitiu-nos construir novas relações que iremos continuar a nutri no futuro.”

O programa integra atualmente 77 países em todo o mundo. Só na Europa, são 27 os países envolvidos à data, com 700 jovens a participarem no programa desde o seu lançamento Europeu em 2011. Em 2020, mais de 2500 estudantes Europeus terão já feito esta viagem. O compromisso é a contribuição da Huawei com o European Pact for Youth.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link