Estes são os smartphones 5G mais rápidos em 2022

À luz da crescente adopção global de 5G, um estudo recente lista os cinco melhores smartphones para velocidades de 5G em cada nação. Estes resultados colocam frequentemente os telefones de gama alta na ribalta, mas nem sempre.

O último estudo da Ookla deverá ser do seu interesse se a velocidade de ligação 5G for um factor chave na escolha de compra do seu smartphone. Na quinta geração de redes móveis, temos os smartphones mais rápidos em dez países diferentes.

À luz da crescente adopção global de 5G, um estudo recente lista os cinco melhores smartphones para velocidades de 5G em cada nação. Estes resultados colocam frequentemente os telefones de gama alta na ribalta, mas nem sempre.

Os smartphones 5G mais rápidos

Estes são os smartphones 5G mais rápidos em 2022 1

O conhecido website Speedtest.net da Ookla publicou um relatório. A empresa reuniu dados nas 10 nações com a maior percentagem de dispositivos móveis ligados a 5G no terceiro trimestre de 2022 para realizar o estudo que hoje nos interessa. Brasil, China, Alemanha, Japão, Filipinas, África do Sul, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos, e Vietname são as nações escolhidas. Infelizmente, nem todos os países estão incluídos na lista.

Os resultados mostram os cinco principais smartphones 5G para cada nação, escolhidos entre uma gama de dispositivos amplamente utilizados naquela nação. Os telefones devem ter uma quota de mercado de mais de 0,5% de todos os dispositivos. E devem ter pelo menos uma quantidade mínima de amostra de 100 aparelhos em cada mercado para serem incluídos nesta “pequena lista”. Isto fornece uma visão completa dos dispositivos móveis mais rápidos da rede 5G.

“É de notar que alguns novos modelos de aparelhos, como o iPhone 14, Samsung Galaxy Z Fold4, e Google Pixel 7 lançados em mercados seleccionados em dias diferentes e podem não ter sido incluídos na nossa análise do Q3 2022”.

O iPhone 13 (citado 14 em 50 vezes), o iPhone 14 (9 vezes), bem como os smartphones Samsung Galaxy, mostram um domínio bastante acentuado apesar de a lista de smartphones representada em cada ranking ser bastante reduzida. Podemos tomar como exemplo o Reino Unido, onde os únicos dispositivos da lista são os iPhones. Com o iPhone 14 Pro Max com uma velocidade média de download de 171,24 Mb/s.

Resultados semelhantes foram encontrados nos EUA, onde os dois dispositivos iPhone 14 Pro estão em primeiro lugar. Seguidos por três smartphones Samsung, incluindo o Galaxy Z Fold 4. As velocidades médias medidas são notavelmente semelhantes às do Reino Unido. Sem surpresas, o Sony Xperia é um dos smartphones mais apreciados no Japão. Como resultado, o Xperia 1 II 5G bate facilmente a concorrência com uma velocidade mediana de download de 224,68 Mb/s.

A China é a excepção

Estes são os smartphones 5G mais rápidos em 2022 2

Nove das dez nações examinadas neste relatório têm pelo menos um smartphone Apple ou Samsung entre os cinco primeiros. Existe apenas uma excepção, que é a China. O OnePlus 9 5G lidera os gráficos no mercado chinês com uma velocidade média de download de 349,15 Mb/s. Os restantes quatro dispositivos são todos smartphones Huawei.

Ao utilizar o Motorola G 5G Plus, o Brasil teve a maior velocidade média de descarga para 5G, a 358,39 Mb/s. A China é uma de apenas duas nações com uma velocidade mediana de 5G, de mais de 300 Mb/s. Um telefone de gama média, como o segundo colocado Poco X4 Pro 5G, pode fornecer boas velocidades de descarregamento de 5G

A partir desta investigação, podemos chegar a várias conclusões. A primeira é sobre a Apple e a Samsung, que continuam a ser as marcas de smartphones 5G mais utilizadas em todo o mundo. A segunda é que pode desfrutar de excelentes velocidades de 5G sem possuir um smartphone de gama alta. As velocidades 5G mais rápidas do mundo estão actualmente disponíveis em dois países: um na América do Sul e outro na Ásia. Isto leva-nos ao nosso ponto final.

Se estiver interessado em saber mais, consultem o link da fonte abaixo para ver os resultados completos do estudo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!