Android Geek
O maior site de Android em Português

Este pode ser mesmo o novo cartão físico do Google Pay

Este cartão será, ao que tudo indica, chamado de Google Play Card. Este será o concorrente do Apple Card.

Quase 8 anos após ter acabado com o cartão físico da Google Wallet, o Google pode estar prestes a lançar outro cartão bancário. Este cartão será, ao que tudo indica, chamado de Google Play Card. Este será o concorrente do Apple Card.

O pessoal da TechCrunch conseguiu detalhes que mostram como será o cartão físico do Google Pay, e ainda informações sobre aplicação, alguns dos seus recursos e como seriam as transações detalhadas.

O cartão, que podem ver abaixo, seria um cartão de débito equipado com Chipset (VISA) associado a uma conta bancária que pode ser usada para pagamentos com ou sem contato nas lojas. Também estaria disponível virtualmente na aplicação Google Pay, onde pode ser usado para pagamentos on-line, movimentar dinheiro e enviar dinheiro para outras pessoas.

Não é necessariamente diferente de um cartão bancário actual, até olharmos para alguns dos recursos que fazem parte da experiência da aplicação.

Cartão de pagamento do Google

Nas capturas de ecrã abaixo, podem ver como este cartão Google Pay pode aparecer no vosso dispositivo.

Poderemos aceder a listas de transações com detalhes, ver onde as compras foram feitas com atalhos para o Google Maps e, potencialmente, ligar para esses locais, se necessário.

Relacionado:  Análise Fita LED Smart Wifi Nedis. RGB é vida

Poderemos ainda adicionar fundos à conta por meio da aplicação Google Pay, ver números de cartão e informações da conta bancária, especificar os tipos de notificações relacionadas ao Google Pay que desejamos receber, configurar PINs ou bloqueio, solicitar cartões de substituição, ativar / desativar pagamentos sem contato e muito mais.

aplicação de cartão de pagamento do Google

aplicação de cartão de pagamento do Google

Muitas dessas informações batem certo com uma informação de novembro passado que sugeriu que o Google estava à procura de formas de apresentar um produto bancário. Na altura, o Google confirmou que estava a trabalhar com o Citi e a Stanford Federal Credit Union.

Sabemos que o Google vai adorar recolher informações relacionadas a transações financeiras pessoais e, potencialmente, fazer parcerias com instituições bancárias. Se conseguirem encontrar uma maneira de convencer os parceiros e os utilizadores tem tudo para correr bem.

// TechCrunch

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!