Android Geek
O maior site de Android em Português

Este é o Samsung Health 6.0, a maior atualização do serviço de saúde da Samsung

Já sabíamos que o gigante coreano ia investir uma boa parte dos milhões de R & D (pesquisa e desenvolvimento) com a abertura de um novo Centro de pesquisa de inteligência artificial em Nova Iorque. E é isso, de facto, A Samsung está ciente de que software e serviços são tudo hoje em dia num mercado tão saturado como o dos smartphones.

Já sabíamos que o gigante coreano ia investir uma boa parte dos milhões de R & D (pesquisa e desenvolvimento) com a abertura de um novo Centro de pesquisa de inteligência artificial em Nova Iorque. E é isso, de facto, A Samsung está ciente de que software e serviços são tudo hoje em dia num mercado tão saturado como o dos smartphones.

 

Talvez por esse motivo, o foco dos filhos de DJ Koh tenha sido o valor agregado e os serviços há já  algum tempo, não tanto no hardware dos seus terminais, não é de admirar a enorme dedicação que os programadores da Samsung colocaram na versão 6.0 do S Health, que acaba de ser apresentada como a maior atualização do serviço de saúde da Samsung desde o seu nascimento.

Para começar, destaque para a mudança de nomenclaturas que a Samsung está a realizar para homogeneizar plataformas, com o Samsung Gear a passar a ser chamado Galaxy Wearable ou este serviço da S Health que há já um tempo é oficialmente chamado de Samsung Health, acumulando mais de 500 milhões de downloads e 65 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo.

O Samsung Health é mais adaptável, com nova interface e mais integração

Com uma enorme pilha de informações para mostrar numa Suite da saúde mais completa, a verdade é que as versões anteriores do Samsung Health eram um emaranhado de opções que o fabricante coreano simplificou, Redesenhando menus para uma limpeza mais do que necessária e solicitada pelos utilizadores.

Agora, a aplicação pode ser Personalizada a gosto de forma que se adapte às nossas necessidades, oferecendo rapidamente as informações que precisamos diretamente. Além disso, uma função social chamada em conjunto permitirá partilhar conquistas e fotografias diretamente, e ainda que o utilizador se ligue com a rede de utilizadores Samsung para comparar e alcançar metas e desafios oferecido pelo Samsung Health.

A Samsung também trabalhou o conteúdo com uma seção Descubra que oferecerá artigos e informações relacionadas à saúde e ao desporto, aprendendo com nossa capacidade física e com os desportos que praticamos.

As novidades também alcançam versões do Samsung Health nos smartwatches do gigante coreano, onde veremos uma nova interface mais limpa, a detecção automática de até 39 tipos de exercícios ou desportos quantificáveis, opções de um toque, como GPS e monitor cardíaco ou uma importante melhoria na quantificação do sono.

Finalmente, esta novidade anunciada com o Galaxy Watch permite que dispositivos meçam o nosso nível de stress se expande, oferecendo ao utilizador programas de respiração e relaxamento automaticamente

No caso da Samsung, o aliciamento a programadores e fabricantes externos também estava em falta, agora com um SDK que permitirá a integração com acessórios ou aplicações para completar a experiência Samsung Health, adicionam a possibilidade de comprar estes acessórios ou serviços de uma loja que estará dentro da própria Suite de saúde da Samsung.

O que a Samsung não anunciou é a data oficial de lançamento da atualização, que nós assumimos que será distribuída como sempre de maneira escalonada para não saturar servidores. Da nossa parte, aqui está o link direto para o Google Play:

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais