Android Geek
O maior site de Android em Português

Estamos no fim de março, o que se passa com a Xiaomi em Portugal?

Há pouco mais de uma semana começou a ser falado pelos diversos sites da especialidade que a fabricante chinesa de telefone inteligentes, a Xiaomi, chegará a território luso, ainda neste mês de março.

E ainda antes de prosseguir, gostava de alertar que a sua chegada não é um rumor, é mesmo uma certeza, e que também abordamos esse tema, uma vez que a nossa fonte também nos confirmou que realmente a chegada a território português é uma questão de tempo.

Então o que está a causar essa demora?

Oficialmente não temos qualquer informação que possamos fornecer, mas provavelmente são questões de logística e de licenciamento que causaram este atraso.

Apesar de termos melhorado muito nestes últimos anos, e muito por culpa do programa Simplex, Portugal sempre foi um país com muita burocracia e muito demorada na disponibilização de licenciamento. E neste caso em especifico estamos a falar de uma empresa que fará importação "massiva" de equipamentos, e que a sua entrada requer certificações de muitas das entidades competentes, a nível nacional.  Primeiro autorizações pelo ministério das finanças, que são eles que "autorizam" a entrada da mercadoria em território nacional (Alfandega), e acima de tudo, requer autorização e certificação da Autoridade Nacional de Comunicações, conhecida pela ANACOM.

O certo é que o mês de março já passou, e Xiaomi oficialmente em Portugal nem vê-la. E para vos ser sinceros, gostava de estar errado, mas não creio que isso também aconteça já em abril.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais