Android Geek
O maior site de Android em Português

Esta luva de alta tecnologia combinada com um smartphone pode traduzir a linguagem de sinais

Pessoas com deficiência auditiva têm poucas opções quando falamos de se comunicar com outras pessoas, e muitas vezes as pessoas sem problemas auditivos precisam aprender a linguagem de sinais para “conversar” com amigos ou parentes. investigadores da UCLA desenvolveram uma luva de alta tecnologia que pode traduzir a linguagem de sinais em texto ou fala num smartphone.

Aprender a linguagem de sinais pode ser um processo difícil e longo. Pessoas com deficiência auditiva têm poucas opções quando falamos de se comunicar com outras pessoas, e muitas vezes as pessoas sem problemas auditivos precisam aprender a linguagem de sinais para “conversar” com amigos ou parentes. investigadores da UCLA desenvolveram uma luva de alta tecnologia que pode traduzir a linguagem de sinais em texto ou fala num smartphone.

Esta luva de alta tecnologia combinada com um smartphone pode traduzir a linguagem de sinais 1

O Engadget relata que o sistema funciona em tempo real e pode diferenciar 660 sinais da linguagem americana de sinais com quase 99% de precisão. A luva usa sensores extensíveis em cada dedo que se conectam a uma placa de circuito. Há conectividade Bluetooth que transmite os sinais da luva para um smartphone. uma aplicação especialmente projetada interpreta esses sinais em palavras com uma velocidade aproximada de 60 palavras por minuto.

O protótipo é menos volumoso do que as iterações anteriores da mesma ideia e usa peças que custam menos de US $ 50. Está longe de estar pronto, no entanto. Para ser prático, o sistema deve aprender mais sinais e aumentar a velocidade da tradução. A equipa por trás da luva espera que um dia o sistema possa ser usado para ensinar mais pessoas a linguagem de sinais e ajudar a preencher a lacuna entre pessoas com deficiência auditiva e utilizadores que não falam linguagem gestual.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais