Android Geek
O maior site de Android em Português

Outro esboço do Nokia 10 sugere a configuração penta-camera

O enredo está cada vez mais interessante em relação ao esperado Nokia 1 e a sua suposta configuração penta-camera. Para ser claro, além de uma lista de dispositivos futuros com Snapdragon 845  e alguns esquemas em bruto , neste momento, nenhuma evidência concreta foi revelada que conseguisse provar que a HMD está a trabalhar em um Nokia 10, e muito menos que tenha essa câmara revolucionária de 5 lentes.

Outro esboço do Nokia 10 sugere a configuração penta-camera 1

No entanto,  vários pedaços de informação parecem estar a alinhar-se bem, dando uma credível imagem geral. O último desenvolvimento vem na forma de um esboço bastante detalhado do lado de trás do alegado Nokia 10. A fonte é um insider da indústria, aparentemente baseando o desenho em informações, bem como uma interessante patente ZEISS para uma câmara multi-lente móvel.

Outro esboço do Nokia 10 sugere a configuração penta-camera 2
Tecnologia de câmara móvel multi-lente ZEISS

Conforme descrito no artigo, a tecnologia emprega uma série de lentes adicionais, com diferentes distâncias focais, montadas em uma base de lente rotativa , que fica entre o sensor da câmara e uma lente fixa normal .

De acordo com o autor do esboço, esta configuração é colocada dentro do módulo de câmara redonda nas costas, e as próprias lentes giram e reposicionam-se acima da câmara principal no meio do módulo. O Nokia 10 também é dito que terá uma câmara secundária, no topo do referido módulo. As suas características suplementares (campo de visão mais amplo, bokeh, etc.) ainda não estão claras.

Relacionado:  ZTE vai mostrar a segunda geração de câmara debaixo do ecrã na MWC Shanghai

Outro esboço do Nokia 10 sugere a configuração penta-camera 3

Quanto ao resto do hardware da Nokia 10, como mencionado anteriormente, provavelmente será alimentado por um chipset Snapdragon 845 e poderá apresentar um ecrã 18: 9, uma parte traseira e frente de vidro 3D. Como o Nokia 9.

 

Fontes sugerem que o Nokia 10 poderá chegar já na IFA 2018 em Berlim em setembro. Quem sabe se não veremos um Nokia 7 Plus aguardando no MWC 2018 em alguns dias. Se houver estaremos lá para vos mostrar.

Fonte 1 | Fonte 2 | Fonte 3

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!