Android Geek
O maior site de Android em Português

Ericsson vai deixar a Suécia se não for levantada proibição à Huawei, diz CEO

Börje Ekholm, CEO da fabricante de equipamentos de telecomunicações, Ericsson recentemente deu uma entrevista à imprensa sueca e fez uma declaração supreendente. O CEO  da Ericsson disse:

Börje Ekholm, CEO da fabricante de equipamentos de telecomunicações, Ericsson recentemente deu uma entrevista à imprensa sueca e fez uma declaração supreendente. O CEO  da Ericsson disse: “Se a proibição à Huawei se mantiver, a Ericsson vai sair da Suécia ”.

O jornal diário sueco apontou que há uma razão para o comentário do CEO da Ericsson. De acordo com o plano da Suécia, a Suécia planeia proibir a Huawei de participar do negócio de construção 5G do país.

Ericsson vai deixar a Suécia se não for levantada proibição à Huawei, diz CEO 1

O Daily News da Suécia divulga o texto de Borje a Anna Hallberg, a Ministra do Comércio sueca, que a Ericsson deixaria a Suécia a menos que o governo sueco removesse a proibição da Huawei e da ZTE.

Ericsson vai deixar a Suécia se não for levantada proibição à Huawei, diz CEO 2

A Ericsson é particularmente forte em comunicações móveis na China, com quase metade da participação no mercado de sistemas móveis. Em relação às redes fixas, a participação de mercado da empresa é de cerca de dez por cento. Portanto, a proibição da Huawei na Suécia pode criar uma situação semelhante para a empresa na China.

Em resposta à declaração de Borje, Halberg responde que o governo da Suécia não pode remover a proibição da Huawei porque a decisão foi tomada por recomendação do departamento de segurança através do secretário interino da Administração de Correios e Telecomunicações.

Relacionado:  Redmi K30 Pro recebe atualização MIUI 12.2.2: Otimiza a fluidez do sistema e melhora a estabilidade

Sobre este assunto Borje diz, a Ericsson e três outras grandes operadoras entraram com um processo contra a proibição para apoiar a Huawei.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!