Android Geek
O maior site de Android em Português

Mais um equipamento a receber oficialmente a versão beta do Android Oreo

Parece que o Android Oreo está a ter mais aceitação, do que aquela que teve o Android Nougat, o ano passado. Isto porque depois de imensos fabricantes de smartphones iniciarem os seus programas beta para a atualização da versão 8 do sistema operativo móvel da Google, eis que chegou a vez da Essential iniciar os mesmos testes para o Essential Phone.

Segundo as instruções na página de atualização oficial, os interessados ​​em experimentar a atualização beta são obrigados inscrever-se com um endereço de e-mail válido. Posteriormente, o link de download será disponibilizado.

A atualização Beta 1 (OPM1.170911.130) ocupa cerca de 995MB. Os problemas atualmente conhecidos com a atualização incluem o aumento de consumo da bateria quando o Bluetooth está ativado e os problemas de compatibilidade automática do Android com alguns veículos, no Android Auto. Existe a hipótese de haver mais erros e a Essential diz que existe um formulário online onde eles podem ser reportados.

Essential Phone Android Oreo beta

Se não deseja continuar a executar a versão beta, pode voltar para a versão estável mais recente visitando a seção Current Builds e descarregando a versão correta para o seu dispositivo.

O Essential Phone atualmente custa US $ 499. Por esse preço, obtemos um excelente telefone com ecrã 5,7 polegadas (Bezel Less) com 4 GB de RAM, um processador Snapdragon 835 e 128 GB de armazenamento interno.

Também possui duas câmaras traseiras de 13MP, uma câmara dianteira de 8MP, tal como uma bateria de 3040mAh. A Essential diz que o seu telefone receberá 2 anos de atualizações do sistema operativo e 3 anos de atualizações de segurança, por isso, é esperado que ele seja atualizado até ao Android P quando ele for lançado no próximo ano.