Equipamento Apple de realidade aumentada/ virtual chega em janeiro de 2023 com preço elevado

Esta notícia chega-nos através do conhecido analista Ming-Chi Kuo. Num novo tweet, Kuo afirmou que o gigante baseado em Cupertino está a planear lançar o seu “próximo produto electrónico de consumo revolucionário após o iPhone” no próximo ano.

Já escrevemos uma série de relatórios sobre o lançamento do seu primeiro equipamento de realidade mista da Apple. E agora, as últimas informações relativas a este produto revelaram que o novo auricular AR/VR poderá estar apontado para ser lançado, no início do próximo ano, mas poderá abrir um buraco nas carteiras dos utilizadores.

Esta notícia chega-nos através do conhecido analista Ming-Chi Kuo. Num novo tweet, Kuo afirmou que o gigante baseado em Cupertino está a planear lançar o seu “próximo produto electrónico de consumo revolucionário após o iPhone” no próximo ano. Para aqueles que não sabem, o equipamento de realidade mista irá aparentemente oferecer tanto a funcionalidade Realidade Aumentada como a Realidade Virtual. Mas infelizmente, será também bastante caro. Segundo consta, será lançado com um preço elevado entre 2.000 a 2.500 dólares americanos.

Equipamento Apple de realidade aumentada/ virtual chega em janeiro de 2023 com preço elevado 1

Além disso, o analista acrescentou que o equipamento de realidade mista poderia ser lançado já em Janeiro de 2023. O anúncio deste equipamento centrar-se-á também em três aspectos, de acordo com Kuo. Isto inclui as suas aplicações, o ecossistema de software/serviço/desenvolvimento, e termina com as especificações de hardware. Curiosamente, o dispositivo de realidade mista não é o único em que a marca está a trabalhar, pois afirma que a Apple também irá lançar um equipamento exclusivo para RA (realidade aumentada).

Equipamento Apple de realidade aumentada/ virtual chega em janeiro de 2023 com preço elevado 2

Para além disto, a empresa irá aparentemente lançar também uma versão acessível dos seus produtos deste género, mas no início de 2025. Infelizmente, esta é toda a informação partilhada pelo analista no Twitter. Mesmo que este relatório seja verdadeiro, o anúncio para o produto ainda está a meses de distância. Embora, podemos esperar que surjam fugas adicionais num futuro próximo, por isso, fiquem por aqui para mais actualizações.

No passado, Mark Gurman da Bloomberg declarou que o equipamento de realidade mista do gigante Cupertino (AR/VR) irá apresentar o chipset M2 recentemente revelado. Para quem não sabe, este chip é a mais recente adição à série Apple Silicon, e é o sucessor dos chips M1.

Equipamento Apple de realidade aumentada/ virtual chega em janeiro de 2023 com preço elevado 3

Além disso, o novo chip M2 no headset da Apple também será emparelhado com até 16GB de RAM. Mark Gurman também falou sobre como o fabricante do iPhone planeia lançar uma série de novos produtos como um novo altifalante HomePod. Com base no nosso relatório anterior, o equipamento de realidade mista da empresa pode incluir dois processadores. Segundo o conhecido analista Ming-Chi Kuo, um dos chips oferecerá um desempenho semelhante ao do último chip gen M1, enquanto o outro é um chip inferior concebido para lidar com dados de vários sensores.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!