Android Geek
O maior site de Android em Português

Epic Games Store vai chegar ao Android, confirma Tim Sweeney, CEO

Nesta entrevista, foi revelado que Tim planeia trazer a Epic Games Store para Android, algo que ouvimos desde 2018. A verdade é que nos últimos dois anos o estúdio mudou a sua postura ao não lançar os seus jogos na Google Play Store, é evidente que o relacionamento da Epic e do Google já teve melhores dias por isso é bom ter uma confirmação de que o estúdio ainda planeia trazer a Epic Games Store para o Android.

A Gamespot iniciou recentemente um evento de jogos chamado Play for All e, durante esse evento, o site entrevistou Tim Sweeney, o CEO da Epic Games. Nesta entrevista, foi revelado que Tim planeia trazer a Epic Games Store para Android, algo que ouvimos desde 2018.

A verdade é que nos últimos dois anos o estúdio mudou a sua postura ao não lançar os seus jogos na Google Play Store, é evidente que o relacionamento da Epic e do Google já teve melhores dias por isso é bom ter uma confirmação de que o estúdio ainda planeia trazer a Epic Games Store para o Android.

Epic Games Store vai chegar ao Android, confirma Tim Sweeney, CEO 1

O relacionamento da Epic com o Google está repleto de escaramuças, sendo que o estúdio decidiu mesmo lançar a versão Android do Fortnite como um lançamento independente no próprio site, deixando para trás Google e a sua comissão de 30% que seria aplicada a todas as vendas no jogo se o título for instalado da Play Store.

O que se seguiu não foi bonito de se ver

Após a Epic Games anunciar que não iria disponibilizar o Fortnite na Google Play Store chegou a vez da Google acusar a Epic Games de uma grave falha de segurança no seu instalador de Fortnite, lembrando os utilizadores de apenas instalarem aplicações provenientes da Google Play Store por razões de segurança. A Epic Games corrigiu a falha e acusou de seguida o Google de cobrar ilegalmente os 30% exigidos sobre os ganhos dos programadores na Google Play Store.

Aqui em Portugal temos um termo que resume rapidamente a relação passada entre a Epic Games e o Google: Peixeirada, tem sido uma peixeirada.

Após ter alguns milhões de inbstalações a partir do seu site oficial a Epic acabou por ceder e lançou o jogo na Play Store.

Após toda esta confusão entre as empresas ficaram dúvidas legítimas se a Epic Games Store para o Android. É por isso que a Entrevista recente da Gamespot com Tim Sweeney é tão relevante.

Numa entrevista que deu início ao evento de verão Play For All da GameSpot, Sweeney falou sobre o sucesso do EGS, as dificuldades de lançar um concorrente para o popular Steam, como o cross-play pode ser um benefício para a indústria e muito mais. Durante a entrevista, perguntamos a Sweeney se ele tinha algum objetivo para o EGS no futuro, ou seja, quando chegaria a dispositivos móveis.

"Gostaríamos de trazer o [Epic Games] ao iOS no futuro e também ao Android ", disse Sweeney." Acreditamos que é uma boa maneira de ajudar o setor

Como Podem ver, Sweeney não apenas confirmou que a Epic ainda planeia trazer a loja de jogos para o Android, mas também confirmou que isso seria uma boa maneira de levar a indústria adiante.

Este é um bom sinal do que está por vir, e que as empresas parecem ter encontrado alguma harmonia, depois de tanta.. peixeirada.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!