Android Geek
O maior site de Android em Português

Envios do Essential Phone vão de mal a pior

Os Produtos Essential de Andy Rubin estão a dar problemas atrás de problemas. Após termos visto em junho um hype tremendo sobre aquele que seria um smartphone construido sob a visão do pai do Android, a realidade tem mostrado que não basta ter uma boa ideia para ter sucesso. Depois de atraso após atraso na disponibilização do terminal que irritaram e levaram ao desespero quem apostou neste desconhecido mas prometedor equipamento, chegam agora notícias que põem em causa a segurança dos consumidores. E isso é inaceitável.

Envios do Essential Phone vão de mal a pior 1
Image: Sam Rutherford/Gizmodo

Ao longo das últimas 24 horas, alguns clientes trouxeram para as redes sociais o que parecem ser  e-mails de phishing da empresa. Os e-mails parecem ser provenientes da Essential e pediram aos clientes que respondessem com informações pessoais, incluindo identificação com foto, assinatura e endereço de cobrança.

Envios do Essential Phone vão de mal a pior 2

Este é apenas um exemplo de entre muitos dos clientes que receberam emails suspeitos da Essential. (Captura de ecrã: Reddit).

Pior ainda, o remetente parece ter em CC o e-mail de destinatários, inundando as caixas de entrada com respostas contendo a informação pessoal de outros clientes da Essential.

E-mails como este, é claro, levantam bandeiras vermelhas imediatas, pois estes são os elementos típicos de uma fraude de phishing. A Essential já deveria ter informações de cobrança dos clientes e não necessita de a solicitar novamente desta forma.

 Envios do Essential Phone vão de mal a pior 3

A empresa já respondeu no Twitter, dizendo que está ciente dos e-mails e está a investigar o problema, mas estranhamente não disse aos clientes que ignorassem quaisquer comunicações suspeitas.

 

É possível que hackers tenham obtido acesso ao banco de dados de clientes da Essential e o estejam a usar para tentar lucrar dinheiro com ele. Seja como for, os clientes não estão felizes, e não os podemos julgar pois já pagaram por um telefone que não receberam e agora vêem a segurança dos seus dados pessoais posta em risco.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link