Android Geek
O maior site de Android em Português

Encerramento do ZUK.com e dos seus fóruns marca o fim da marca ZUK

A Lenovo ainda não anunciou oficialmente que encerrou sua sub-marca ZUK, mas as suas ações desde o início do ano mostraram exatamente isso.

Primeiro, não houve lançamentos de novos produtos este ano. A interface de utilizador da marca também foi adotada para os dispositivos Motorola lançados na China, começando pelo Moto Z2 Play.
ZUK Edge
E agora mais recentemente, foi o redirecionamento do site ZUK.com para Motorola.com.cn e o encerramento dos fóruns ZUK (bbs.zuk.com). A página do fórum agora redireciona para club.lenovo.com.cn onde temos notícias relacionadas à Lenovo como um todo.

Com tudo isso acontecendo, porque é que a Lenovo ainda não anunciou oficialmente que encerrou a marca?
Isso não significa obrigatoriamente que deixaram de ser fabricados os tão aclamados telefones, significa é que deixaram de ser ZUK, e provavelmente sairão com a marca Lenovo ou Motorola, se vier a ser lançado oficialmente novos equipamentos.

Pessoalmente, considero que é o fim da ZUK, apesar de vender milhares de telefones, é pouco rentável, e a fabricante chinesa necessita urgentemente de criar receitas significativas para tirar as suas contas do vermelho. Provavelmente um smartphone intermediário da série Moto, dará mais lucro monetário, do que um ZUK de topo, e foi isso que fez com que a Lenovo acaba-se com a ZUK.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link