Empresa Portuguesa de inovação tecnológica InnoWave dá passo importante

Com este investimento, a InnoWave pretende levar as tecnologias inovadoras da Cycloid aos seus clientes em todo o mundo, ajudando-os a melhorar os seus negócios e a manter-se à frente da concorrência. A aquisição da Cycloid pela InnoWave ajudará a multinacional portuguesa a expandir em detalhe os seus conhecimentos técnicos em áreas como a Nuvem, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial.

  InnoWave, uma empresa portuguesa de inovação tecnológica, anunciou hoje que adquiriu uma participação na Cycloid, uma empresa tecnológica especializada na concepção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT e Analítica.

Este movimento reforça a oferta da InnoWave em áreas chave como TV e Media, AR/VR, IoT e Analítica e faz crescer o negócio a nível doméstico e internacional.

Com este investimento, a InnoWave pretende levar as tecnologias inovadoras da Cycloid aos seus clientes em todo o mundo, ajudando-os a melhorar os seus negócios e a manter-se à frente da concorrência.

Empresa Portuguesa de inovação tecnológica InnoWave dá passo importante 1

A aquisição da Cycloid pela InnoWave ajudará a multinacional portuguesa a expandir em detalhe os seus conhecimentos técnicos em áreas como a Nuvem, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial. Estas são áreas estratégicas para a InnoWave que lhe permitirão reforçar o seu foco em clientes estratégicos onde já opera ou explorar novas oportunidades de negócio. A empresa espera ver um crescimento de 28% nas receitas para o ano 2020, o que está em linha com os seus objectivos para 2022.

InnoWave dá passo para internacionalização

Em 2021, o volume de negócios da Cycloid foi de 2,86 milhões de euros. Desse montante, 66% está relacionado com negócios internacionais – um argumento determinante para a InnoWave, que procura continuar a reforçar os seus negócios no estrangeiro. 83% dos negócios da InnoWave são feitos em mercados internacionais, pelo que a capacidade de operar no estrangeiro foi um argumento determinante para o negócio.

Além disso, para além do crescimento orgânico, a InnoWave aposta numa estratégia de fusões & aquisições para fazer crescer o negócio e o grupo, como testemunhado por este negócio e pela aquisição da Wintrust em 2018 para reforçar a área de testes de software e a aquisição da Vigie Solutions em 2019, o que solidificou a posição da InnoWave nas áreas de IoT e Cuidados de Saúde.

De notar também a criação da Dark Clarity em 2020, uma empresa de cibersegurança que a InnoWave adquiriu com o objectivo de reforçar a sua posição nesse mercado. Através destes movimentos, a InnoWave provou ser um actor fiável e em crescimento no sector da tecnologia – algo que certamente irá continuar no futuro.

Destaque ainda para a criação da Dark Clarity em 2020, uma empresa focada em cibersegurança e, mais recentemente, no ano passado, o spin-off da Gamifyou, que é uma plataforma SaaS focada na área de Gamificação e IA.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!