Android Geek
O maior site de Android em Português

Emoji 11.0: Aqui está o que há de novo

O Unicode 11.0 e o Emoji 11.0 estão a ser lançados oficialmente até 5 de junho, e vários aplicativos e OEMs podem iniciar o processo de adaptação desses emojis a qualquer momento. Aqui estão algumas coisas que vão gostar de saber.

Estamos naquela época do ano em que finalmente descobrimos algumas das coisas mais importantes que precisamos saber: quais os novos emojis que chegarão oficialmente aos nossos dispositivos em breve. Sim, como descobrimos recorrentemente nos últimos anos, os emojis são importantes para muitas pessoas que preferem expressar-se nessas imagens em vez de palavras, e, às vezes, confundindo o resto de nós de uma assentada. O Unicode 11.0 e o Emoji 11.0 estão a ser lançados oficialmente até 5 de junho, e vários aplicativos e OEMs podem iniciar o processo de adaptação desses emojis a qualquer momento. Aqui estão algumas coisas que vão gostar de saber.

Sim, vamos receber o  Emoji 11.0 e não 6.0

Não, não perdemos 5 versões de Emojis, vamos sim passar da versão Emoji 5.0 directamente para a Emoji 11.0. No ano passado, tivemos o Emoji 5.0, seriauuma aposta relativamente segura dizer que este ano receberiamos a versão 6.0, só que não. O Unicode Consortium decidiu tornar as versões emoji iguais às versões Unicode, já que são lançadas ao mesmo tempo. E agora estamos ao recebermos o Unicode 11.0 recebemos também o Emoji 11.0.

Vamos receber novos rostos, um supervilão e um hipopótamo

É claro que a questão mais importante na mente de todos é : quais os novos emojis com que poderemos brincar. O Unicode 11.0 traz 66 novos pontos de código emoji e 62 deles são para emojis reais que veremos no  teclado. Alguns dos emojis que nos entusiasmaram são:

* rosto sorridente com 3 corações
* cara de festa
* Super heroi
* Super-vilão
* googles
* hipopótamo
* manga
skate
* fogos de artifício
* rolo de papel higiênico

Há também quatro componentes de emoji que foram adicionados, mas não serão vistos como um personagem, mas como parte de sequências. São cabelos ruivos, cacheados, carecas e cabelos brancos. Isso significa que poderemos acabar por ter um homem com uma cabeça careca ou uma mulher com cabelo vermelho.

Podem ver os links para a lista completa na fonte abaixo.

Entusiasmados com os novos emojis? Calma!

Mesmo que eles divulguem os códigos até 5 de junho, não os vamos receber imediatamente, já que as plataformas e as empresas terão que adaptá-las primeiro, antes de sair para os consumidores. Ainda não há anúncios oficiais, mas com base no histórico, vamos ver o primeiro dos lançamentos entre junho e agosto, com o Twitter, o Facebook e a Microsoft na lista para serem os primeiros a sair. A Apple, o Google e a Microsoft geralmente fazem esta atualização com as suas principais atualizações do sistema operacional, de modo que será durante a última parte do ano. Os utilizadores da Samsung terão que esperar até ao início do próximo ano.

VIA: Emojipedia

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais