Em breve, o YouTube vai traduzir os títulos dos vídeos para o vosso idioma nativo

De acordo com  Android Police, a plataforma de vídeos mais popular do mundo está a testar um recurso de tradução automática que mostrará não apenas os títulos dos vídeos no vosso idioma preferido, mas também descrições, legendas e muito mais.

O YouTube está supostamente a trabalhar num novo recurso muito interessante que pode chegar à aplicação YouTube e ao site em breve.

De acordo com  Android Police, a plataforma de vídeos mais popular do mundo está a testar um recurso de tradução automática que mostrará não apenas os títulos dos vídeos no vosso idioma preferido, mas também descrições, legendas e muito mais.

Em breve, o YouTube vai traduzir os títulos dos vídeos para o vosso idioma nativo 1

Quase sempre que o YouTube se prepara para lançar novas funcionalidades, tem por hábito testá-los em pequenos grupos de utilizadores ao longo de alguns meses, para recolher algum feedback e poder fazer melhorias antes de serem lançados ao público.

Aparentemente um número restrito de utilizadores que de repente estão a ver vídeos com todo o layout traduzido de português e inglês.

Em breve, o YouTube vai traduzir os títulos dos vídeos para o vosso idioma nativo 2

Se isso estiver a acontecer convosco e quiserem desligá-lo, não vai dar. Essas alterações vêm do servidor, e não de uma atualização da aplicação, e não há nada que possam fazer a respeito se forem uma das cobaias do Google. O Android Police só viu isso acontecer com português e inglês até agora.

Tem havido utilizadores a relatar esse fenómeno no Fórum de ajuda do YouTube desde 2019, com títulos de vídeo virais a mudar de idioma aleatoriamente e deturpando o significado original - mas ninguém sabia por quê.

Agora que mais  utilizadores têm visto o recurso de tradução de títulos no seu feed do YouTube, fica  o sabor agri-doce de não ser possível desativá-lo neste momento.

Embora a capacidade de alternar um recurso de tradução automática para títulos de vídeo possa ser benéfico para a maioria dos tipos de conteúdo educacional, naturalmente, o valor cómico ou trocadilhos específicos do idioma podem ser perdidos na tradução. Deixem-nos saber nos comentários se viram algo assim no vosso feed do YouTube e o que acham deste recurso.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!