Elon Musk prevê crise financeira global até ao final deste ano

Mas não entrou em detalhes para explicar porque pensa assim e se haverá algo como uma Grande Recessão ou apenas algo mais “comum”. Curiosamente, Musk fez este comentário em resposta a um tweet sobre empresas unicórnio.

Recentemente, Elon Musk emitiu uma opinião relativamente pessimista sobre a situação económica em 2022. Por outras palavras, Elon Musk prevê uma crise económica (ou crise financeira) no prazo de um ano. Mas não entrou em detalhes para explicar porque pensa assim e se haverá algo como uma Grande Recessão ou apenas algo mais “comum”.

Elon Musk prevê crise financeira global até ao final deste ano 1

Curiosamente, Musk fez este comentário em resposta a um tweet sobre empresas unicórnio. O autor publicou uma lista de empresas unicórnio e perguntou quantos irão sobreviver em 5 anos. A resposta de Musk diz que se a história for usada como referência, não há muitas pessoas (empresas) que possam sobreviver à próxima recessão.

Sinceramente, não sabemos o fundamento para esta previsão. Mas o Twitter tem andado a todo o gás nos últimos dias.

Elon Musk prevê crise financeira global até ao final deste ano 2

A rede está a adorar especular sobre a próxima crise financeira

De acordo com Doug Ramsey, director de investimentos do Grupo Leuthold, “Na semana passada, quando o S&P 500 fechou após 52 semanas de alta, 334 empresas que negociavam na Bolsa de Nova Iorque atingiram o mínimo de 52 semanas, mais do dobro do montante que marcou os novos máximos do ano. Isso só aconteceu três outras vezes na história – todas elas em Dezembro de 1999.

Em suma, a bolsa de valores dos EUA está num ponto alto. Não há fundos novos suficientes fora do mercado de acções para manter este ritmo. Os fundos de acções dos E.U.A. são acumulados nos pools de algumas empresas de topo. Portanto, as avaliações de outras empresas estão a um nível baixo. Simplificando, o financiamento tornou-se mais difícil. Além disso, a política da Reserva Federal tende a ser conservadora, o que significa que a situação de liquidez está a aumentar

Vai gostar de saber:  Sites do Grupo Impresa como Expresso e SIC notícias hackeados

Outro utilizador do Twitter acredita que o nível de inflação nos Estados Unidos atingiu máximos históricos. Um sinal óbvio é os preços das mercadorias nas lojas de retalho que têm vindo a subir nos últimos seis meses. Se vai haver uma crise financeira na próxima no futuro depende de a reserva Federal poder ou não retirar-se efectivamente da política monetária de flexibilização quantitativa.

Este é um gráfico de quanto dinheiro, por hora, uma pessoa em idade activa (WAP) tem de pagar em impostos para manter o Orçamento Federal financiado sem aumentar o défice.

O aumento de 2008 não é nada em comparação com o aumento em 2020.

Elon Musk prevê crise financeira global até ao final deste ano 3

Todas estas explicações parecem lógicas. Vamos ver o que acontece nos próximos meses no mercado financeiro global.

VIA : Twitter

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!