Android Geek
O maior site de Android em Português

Elephone P9000 recebe oficialmente o Android Nougat na Europa e Ásia [Download aqui]

A OEM chinesa Elephone acaba de lançar um novo update para o Elephone P9000 da Europa e Ásia. Agora os utilizadores podem atualizar os seus equipamentos para o Android 7.0 Nougat.
A noticia é duplamente boa, primeiro porque o P9000 acaba de receber oficialmente a uma versão mais recente do sistema operativo móvel da Google, e a segunda é o facto de vermos uma fabricante que tem um mau histórico em termos de atualizações de firmware, finalmente meter as mãos à obra e fazer o que lhe compete.

O Elephone P9000 foi lançado na Índia durante o dia de ontem, custando sensivelmente $​​185, e esse já vem com o Android Nougat a bordo... E aproveitando esse balanço, a Elephone disponibilizou o firmware para download, que segundo as ultimas informação já estaria pronto desde novembro de 2016. No entanto, até hoje, o OEM teria colocada a atualização em standby e muito por culpa de alguns bugs que foram aparecem ao longo dos últimos testes. Infelizmente, o P9000 não tem uma opção para receber a atualização via OTA, pelo que a única forma de atualizar o dispositivos é flash a ROM manualmente.

Para quem não sabe como o fazer, vamos disponibilizar um pequeno tutorial para que possas tirar todo o partido do Nougat. Mas para isso é indispensável que instale os drivers do telefone no PC, caso contrário não existe possibilidade de o PC detetar o seu smartphone.

Transferências

Como instalar?

Bem, A Elephone tem um guia oficial que ajuda os utilizadores a instalar o firmware, pode consultar o mesmo aqui. Mas primeiro faça download do firmware que disponibilizamos acima, bem como o Flash Tool e o Flash Drivers. Certifique-se de instalar os drivers antes de tentar instalar o firmware.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais