Elephone P8 3D com melhor tecnologia dispensa os óculos

A chinesa Elephone anunciou o seu mais recente smartphone, o Elephone P8 3D. Uma versão melhorada com tecnologia 3D, sem ser necessário o uso de óculos para a visualização. Isto não é a primeira vez que algo assim chega ao mercado, a HTC lançou um modelo com as mesmas características, no já longe ano de 2011 com o G17. Mas esta tecnologia nunca pegou, e desapareceu quase por completo.

Elephone P8 3D com melhor tecnologia dispensa os óculos image

Então porque decidiu a Elephone reintroduzir esta tecnologia, no seu mais recente equipamento P8 3D? Bom eles afirmam que introduziram algo mais interessante, Eye Tracking. A Elephone afirma que com esta tecnologia é possível aumentar a transmissão de luz, e ajustar o imagem 3D de acordo com a posição dos olhos, permitindo assim ponto maior de 70º de visualização 3D. Essa é a razão para que na altura esta tecnologia não ter pegado, porque na altura para obter o efeito 3D teriamos de estar fixos, a uma certa distância e não nos podíamos mexer ou abanar o equipamento.

Elephone P8 3D com melhor tecnologia dispensa os óculos image

Mas desta vez a Elephone, conseguiu afinar esta tecnologia, que assim foi melhorada efectivamente. Eles adicionaram a tecnologia de Eye-Tracking, ao equipamento que assim consegue melhorar a trasmissão de luz. A tecnologia de Eye-Tracking, consiste em seguir os olhos, para assim conseguir ajustar o ponto de visão, até no máximo de 70º. Conseguindo assim uma linha de visão, entre 30 a 60 cm, por outras palavras mesmo que nós movamos os olhos, podemos continuar a visualizar o mesmo efeito 3D, sem nos sentirmos enjoados.

A marca Chinesa decidiu chamar a este equipamento, Elephone P8 3D, e parece que eles já testam o equipamento. Portanto aliados à confiança depositada neste smartphone, podemos afirmar que devemos ver em breve o Elephone P8 3D a fazer a sua aparição. Apesar de excitante que possa ser esta tecnologia melhorada, não acredito que possa vingar muito no mercado actual, mas vamos esperar.

 

 

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Comentários estão fechados.