Android Geek
O maior site de Android em Português

Ecrã dobrável do novo Samsung Galaxy não terá proteção

Os telefones dobráveis pretendem ser a grande revolução do mercado de smartphones em breve. A Samsung é uma das empresas que vem a trabalhar no desenvolvimento desses dispositivos há mais tempo.

Os telefones dobráveis pretendem ser a grande revolução do mercado de smartphones em breve. A Samsung é uma das empresas que vem a trabalhar no desenvolvimento desses dispositivos há mais tempo. DJ Koh, CEO da divisão de smartphones da marca, disse há algumas semanas que este ano eles vão mostrar o seu primeiro smartphone dobrável ao mundo. Uma nova informação agora aponta para que o ecrã do telefone dobrável da marca sul-coreana não terá protecção.

Há alguns dias uma fuga de informação da Coreia mostrou os primeiras supostas imagens do telefone dobrável Samsung. Agora, a Gizchina lança alguma luz sobre o terminal e afirma que não chegará ao mercado com proteção de vidro.

 

o ecrã dobrável Samsung Galaxy não terá proteção

Um novo relatório indica que o telefone Samsung Galaxy F ou Galaxy X, nomes pelos quais o terminal é conhecido desde as últimas semanas, não será equipado com uma proteção Corning Gorilla Glass e não será compatível com qualquer forma de vidro temperado.

Vai usar uma nova proteção flexível, mas menos resistente

Isso ocorre porque o design do terminal e a capacidade de flexão do ecrã excede os requisitos do vidro, portanto a folha de Gorilla Glass no topo é totalmente incompatível com um ecrã dobrável.

o ecrã dobrável da Samsung não terá proteção

A Samsung encontrou outra solução alternativa, vai usar um novo polímero transparente fabricado pela Sumitomo Chemical, empresa especializada neste tipo de tecnologia. Esta nova proteção será flexível e resistente ao calor, embora menos resistente que o Corning Gorilla Glass. Além disso, tudo indica que o utilizador terá algum tipo de proteção contra quedas e golpes.

A Samsung quer adoptar algum tipo de proteção de qualidade para o ecrã do seu telefone dobrável, por isso era esperado que, antes que esse problema encontrasse rapidamente uma solução, fazia sentido que a empresa sul-coreana apostasse em outra tecnologia para proteger o terminal.

O primeiro telefone dobrável da Samsung serálançado oficialmente em 2019, embora algumas informações sugiram que o seu anúncio ocorrerá durante a conferência de programadores neste mesmo mês de novembro. No momento, temos que esperar que o fabricante coreano se pronuncie, mas é claro que este smartphone irá incorporar componentes caros então o preço não será adequado para todos os bolsos.

 

Fonte

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link