Ecrã do Google Pixel 7 Pro poderá ser configurado como QHD+ ou Full HD

Os reveladores foram agora autorizados a utilizar o controlador de visualização do Google Pixel 7 Pro no Pixel 6 Pro, que tem como padrão 1440p mas pode ser baixado para 1080p. De acordo com uma fotografia publicada por um denunciante fiável do Android @MishaalRahman, o sistema Android 13 terá uma opção de menu para baixar a resolução do ecrã 1440p QHD+ para 1080p FHD+.

As fotos reais do futuro Google Pixel 7 Pro foram divulgadas meses antes do lançamento planeado do dispositivo. O protótipo do Pixel 7 Pro estava anteriormente disponível para venda no eBay e no Facebook Marketplace, completo com foto reais.

Os programadores foram agora autorizados a utilizar o controlador de display do Google Pixel 7 Pro no Pixel 6 Pro, que tem como padrão 1440p mas pode ser baixado para 1080p. De acordo com uma fotografia publicada por um leaker fiável do Android @MishaalRahman, o sistema Android 13 terá uma opção de menu para baixar a resolução do ecrã 1440p QHD+ para 1080p FHD+.

O ecrã apagar-se-á temporariamente assim que o utilizador selecionar a opção de resolução 1080p, como mostrado no vídeo de exemplo, e depois todo o aspeto se tornará maior. O programador também confirmou que se trata de um verdadeiro ajuste da resolução ao nível do controlador, em vez de uma resolução em escala definida através de ADB ou outras formas.

É possível que desejem ajustar a resolução para melhorar a experiência de jogo. Os jogadores podem ajustar a resolução para aumentar a taxa de quadros do jogo e fazê-lo correr mais suavemente, semelhante à forma como o fazem no Windows.

Ecrã do Google Pixel 7 Pro poderá ser configurado como QHD+ ou Full HD 1

Ajuste da resolução QHD+ para Full HD Pixel 7 Pro

De acordo com rumores anteriores, os próximos smartphones da série Google Pixel 7 incluirão avanços significativos de câmaras, processadores, e software. Esta série estreará em Outubro do corrente ano.

Um protótipo do Google Pixel 7 surgiu no eBay há alguns dias, seguido de fotografias reais do modelo Pro da nova série, o Google Pixel 7. Vale a pena notar que, nos últimos anos, os dispositivos Google têm vindo a ser divulgados para a Web muito antes da sua estreia oficial.

Ecrã do Google Pixel 7 Pro poderá ser configurado como QHD+ ou Full HD 2

O Pixel 7 Pro inclui uma câmara adicional acima do Pixel 7, mas o design é, de resto, o mesmo. Os smartphones são muito parecidos no exterior. Na parte de trás do alegado protótipo Pixel 7 Pro tem o mesmo logótipo que o protótipo Pixel 7. Para os protótipos, é prática habitual os fabricantes utilizarem vários logótipos e nomes no corpo. O Pixel 7 e o Pixel 7 Pro serão lançados em Outubro; mas dada a atual taxa de fugas, toda a informação sobre eles estará disponível muito mais cedo, como é habitual com a série de smartphones Google.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!