E se pudéssemos instalar o Android 12 da Play Store?

Atualizar aplicações por meio da Play Store é rotina para alguns utilizadores e todos o sabem fazer. Parece que atualizar por meio da Play Store é ainda mais fácil do que as actualizações OTA e o Google teve uma boa ideia.

Com a popular Loja de aplicações do Google, é fácil para os utilizadores do Android atualizar as suas aplicações. Atualizar aplicações por meio da Play Store é rotina para alguns utilizadores e todos o sabem fazer.

E se pudéssemos instalar o Android 12 da Play Store? 1

Parece que atualizar por meio da Play Store é ainda mais fácil do que as actualizações OTA e o Google teve uma boa ideia. O Google quer oferecer aos utilizadores uma opção mais fácil para fazerem actualizações do Android. O Google lançou o “Projeto Mainline” para melhorar a maneira como o Android é atualizado. No Android 12, a atualização do sistema operativo pode ser mais fácil que nunca.

Android 12

O programador do XDA's luca020400, notou que o Google está a converter o Android Runtime (também conhecido como ART) num módulo Mainline, o que torna possível enviar actualizações para os principais componentes do sistema por meio da Play Store. O ART compila o bytecode de aplicações Android em instruções de máquina nativas. Se o Google quiser mudar a forma como o Android 12 (e versões futuras) compila o código, ele pode ser ajustado a qualquer momento, em vez de depender das actualizações tradicionais do sistema operativo.

Os utilizadores não vão precisar esperar semanas ou meses por melhorias de recursos ou correções de segurança.

O XDA acredita que o Google pode fornecer mais consistência às aplicações. Para fazê-lo, terá que confiar no ART para se comportar da mesma maneira em todos os dispositivos Android. No entanto, isso eliminará alguns dos recursos de personalização que os fabricantes de dispositivos têm usado.

Relacionado:  20 Aplicações Gratuitas para começar bem a semana

Isso também reduzirá o controlo que os fabricantes de telefones têm sobre as actualizações.

ART como um Módulo de linha principal irá lidar com o lançamento de actualizações

O Android 12 pode resolver parcialmente o problema dos fabricantes OEM ficarem para trás ou saltem as actualizações do sistema operativo.

Em relação ao Projeto Mainline, aqui está o que o XDA tem a dizer:

O Projeto Mainline estende os esforços do Projeto Treble. O Treble reduzia a dependência dos OEMs dos fornecedores de SoC para cada atualização do sistema operativo, a Mainline reduz a dependência do Google dos OEMs para fornecer actualizações de segurança aos principais componentes do sistema operativo. O Project Mainline estende a filosofia Treble a partes mais críticas da estrutura Android, removendo os OEMs veículos dessa equação. O objetivo do Projeto Mainline é que o Google tire o controlo dos componentes da estrutura e das aplicações do sistema que são essenciais para a segurança e a manutenção da consistência do desenvolvimento aos OEMs. O Project Mainline é referido como a maior mudança no Android desde o Project Treble.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!