Android Geek
O maior site de Android em Português

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções?

Android e iOS – Google e Apple – têm a maior parte do bolo em termos de sistemas operativos móveis e fugir a uma destas duas opções é praticamente impossível. Por quê?

Curto e grosso, a resposta á pergunta título deste artigo é:  poucas ou nenhumas. Android e iOS - Google e Apple - têm a maior parte do bolo em termos de sistemas operativos móveis e fugir a uma destas duas opções é praticamente impossível.

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções? 1

Por quê? Porque se quisermos ter um gestor de e-mail, um navegador web completo, a melhor música ou estar ciente de tudo o que acontece nas redes sociais, precisamos de um smartphone.

Existe alguma alternativa além desses dois ecossistemas?

Em 2015, os smartphones não eram nem de longe tão poderosos quanto hoje, e surgiu uma moda passageira de algumas celebridades que eram vistas com chamados Feature phones, telefones sem recursos inteligentes como o nosso antigo Nokia 3310, mas isso não é realmente uma alternativa. É a mesma coisa que querermos uma alternativa a ir de carro para o Algarve e alguém responder, a pé.

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções? 2

Os Feature phones, não fazem muito mais do que fazer chamadas e enviar mensagens de texto ,não são a alternativa que estamos à procura.

A dificuldade de encontrar alternativas para o Android e o iOS

Com o duopólio da Apple e do Google nesta era de smartphones, parece que existem poucas opções para o consumidor no mercado. Efetivamente "não smartphones" ou telefones não inteligentes são uma opção e bastante económica, mas além de poderem fazer chamadas, enviar mensagens de texto e jogar o mítico jogo da serpente... pouco mais pode ser feito.

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções? 3

Já ouviram falar de KaiOS?

O KaiOS é um sistema operativo móvel modesto que já está a ser usado por um número não negligenciável de 100 milhões de dispositivos em todo o mundo. O problema com este sistema operativo é que, como o seu criador e o grupo de programadores que trabalha nele sabem, é que até os proprietários de telefones mais modestos querem ter o mais recente, então entre as últimas actualizações do KaiOS destaca-se a incorporação de futuros serviços do Google

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções? 4

Há cerca de um ano , a Google anunciou que iria investir US $ 22 milhões no desenvolvimento do KaiOS e construir versões das suas aplicações especificamente para essa plataforma. Um dos poucos aparelhos que correm o chamado KaiOS, uma versão simplificada do Firefox OS, o Nokia O 8110 4G recebeu suporte para algumas aplicações Google.

Que mais opções temos?

A Microsoft e o seu sistema operativo Windows Phone nunca chegaram a vingar, e apesar do sucesso emalguns países nunca poderiam competir cara a cara contra o Android ou iOS. Sem mencionar outras alternativas que duraram menos que um suspiro como o sistema operativo móvel Mozilla ou o sistema operativo Linux.

HongMeng OS será a lufada de ar fresco que desejamos?

Resta esperar pelo novo sistema operativo da Huawei, se eles se atreverem a lançá-lo para para fora da China. Se este não for o caso, não haverá outra opção além de comprar um telefone não inteligente por apenas 25 euros. Em virtude da falta de alternativas e que o Google e a Apple dominam o mercado móvel sem que ninguém as ofusque.

Eu quero um smartphone que não use nada do Google ou da Apple, quais são as minhas opções? 5

Yu Chengdong CEO da Huawei revelou que o HongMeng OS estará disponível para várias aplicações, como smartphones, computadores, tablets, TVs, automóveis e dispositivos inteligentes. Também será compatível com aplicações Android e todas as aplicações Web.

Bem, esta é uma abordagem arrojada da empresa de tecnologia chinesa, é uma notícia muito boa para os utilizadores da Huawei e Honor globalmente. Além disso, o novo Huawei OS será compatível com todos os telefones, tablets, televisores e dispositivos portáteis da Huawei.

Yu Chengdong afirma que a Huawei sempre investiu em construir os componentes centrais dos seus próprios Chipsets a autonomia total sempre foi um objectivo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais