Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro da Asustor chegam a Portugal

As suas capacidades de armazenamento são melhoradas por características chave tais como baías de disco permutáveis a quente para um arquivamento mais rápido e estável, enquanto que o processador proporciona uma transcodificação perfeita de 4K que torna o streaming uma experiência ainda mais agradável.

A ASUSTOR apresenta em Portugal os novos modelos Drivestor 2 Pro (AS3302T) e Drivestor 4 Pro (AS3304T), que reforçam a sua oferta na linha de sistemas NAS para uso pessoal e de escritório doméstico. As suas capacidades de armazenamento são melhoradas por características chave tais como baías de disco permutáveis a quente para um arquivamento mais rápido e estável, enquanto que o processador proporciona uma transcodificação perfeita de 4K que torna o streaming uma experiência ainda mais agradável. O desempenho global torna-se ainda mais impressionante com a conectividade Ethernet de 2,5-Gbit.

Para marcar ainda mais este carácter revolucionário, os novos modelos parecem completamente novos por dentro e por fora – e isso reflecte-se em termos de estética e hardware. A olho nu, o novíssimo logótipo Rose Gold complementa perfeitamente o design cortado com diamantes, enquanto que o processador de 1,4GHz Quad-Core RTD1296 da Realtek proporciona um desempenho espantoso. Os ambientes multitarefa tornam-se facilmente realizáveis graças a 2GB de memória DDR4, o que aumenta a eficiência em até 40%. A porta Ethernet de 2,5 Gigabit desbloqueia a potência total do processador RTD1296 e dos novos ASUSTOR NAS.

Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro da Asustor chegam a Portugal 1

De notar também o CPU RTD1296 no novo Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro NAS em termos de capacidade de transcodificação de hardware 4K H.265, assegurando também a transmissão de filmes mais suavemente do que nunca graças à novíssima funcionalidade Media Mode. Os novos modelos AS3302T e AS3304T realizam facilmente outra tarefa, oferecendo a possibilidade de trocar discos rígidos nos seus respectivos compartimentos em qualquer altura e sem a necessidade de ferramentas, tornando os novos Drivestor 2 Pro e 4 Pro NAS incrivelmente convenientes como solução de armazenamento e arquivo.

Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro da Asustor chegam a Portugal 2

A série Drivestor Pro da ASUSTOR lança o novíssimo sistema operativo ADM 4.0 que aumenta drasticamente a eficiência através das suas muitas actualizações de segurança e desempenho – incluindo OpenSSL e Samba, entre outros. Os novos dispositivos NAS também oferecem melhorias estéticas e de usabilidade através do ADM 4.0, incluindo a capacidade de usar o modo escuro, fazer monitorização de trabalhos, e tirar partido de uma pesquisa mais inteligente, melhorando significativamente a experiência do utilizador. Com mais de 200 aplicações disponíveis na App Central, incluindo várias ferramentas e aplicações empresariais, de escritório e de entretenimento doméstico digital, o sistema operativo ADM traz ainda mais funcionalidades aos sistemas NAS ASUSTOR.

A Drivestor Pro Series representa uma solução de apoio abrangente que ajuda os estúdios de criação de conteúdos a tornarem-se mais eficazes. Através do software EZ Connect pode iniciar sessão num NAS e aceder facilmente aos dados em qualquer altura e em qualquer lugar. E, para maior segurança, permite ligações HTTP encriptadas, garantindo a protecção dos dados contra ataques “man-in-the-middle”.

Não menos importante, aplicações de backup como DataSync Center e Cloud backup Center (entre outras) ajudam o novo NAS da ASUSTOR a trazer dados tanto online como offline, ao mesmo tempo que garantem a sua segurança e acessibilidade ao mesmo tempo que minimizam o tempo de inactividade. Notavelmente, a série Drivestor Pro suporta Wake on WAN e Wake on LAN para permitir alimentar o sistema NAS tanto de dentro como de fora de casa ou do escritório.

Vai gostar de saber:  Polémica: Autoridades de Taiwan dizem que Xiaomi promove censura nos seus equipamentos

Drivestor 2 Pro e Drivestor 4 Pro da Asustor chegam a Portugal 3

Manter um NAS desligado quando não está a ser utilizado ajuda a preservar a longevidade do hardware, poupa energia, e impede as partes maliciosas de acederem aos seus dados. Também na frente de backup, o Snapshot Center – que suporta iSCSI e EZ Sync – restaura rapidamente ficheiros importantes para versões anteriores em caso de corrupção de dados ou modificação não intencional, assegurando que os seus dados permanecem seguros.

O Asustor AS5276S é um aquecedor de água com bomba de calor directa ar-ar (DHA) de 3,2 litros, o que o torna um dos mais silenciosos do mercado. Inclui um termóstato rotativo electrónico e um sensor de fluxo de ar que ajusta automaticamente a regulação da temperatura ao ponto desejado. As tampas finais são feitas de plástico ABS robusto com orifícios de montagem integrados para fácil instalação e remoção sem ter de abrir o espaço do armário de parede.

 

Preço e disponibilidade

As Drivestor 2 Pro e 4 Pro estão disponíveis no mercado português a 218,69

euros e 308,13 euros, respetivamente. Preços não incluem IVA.

 

  • Principais especificaçõesCPU: Realtek RTD1296 Quad-Core a 1,4 GHz
  • RAM: 2GB DDR4 (40% mais eficiente) auxiliada por 8GB Flash eMMC
  • Drivestor 2 Pro: Duas baías SATA para unidades HDD ou SSD de 3,5” (volume interno máximo de 36TB / 2x 18TB)
  • Drivestor 4 Pro: Quatro baías SATA para unidades HDD ou SSD de 3,5” (volume interno máximo de 72TB / 4x 18TB)
  • 1x porta 2.5-Gigabit Ethernet (velocidade 2.5G/1G/100M)
  • Velocidades de leitura de porta única de 216 MB/s e velocidade de escrita de 279 MB/s (RAID 5)
  • 1x porta USB 3.2 Gen 1 frontal
  • 2x portas USB 3.2 Gen 1 na parte de trás
  • Motor de encriptação baseado em hardware
  • Instalação e remoção de unidades de armazenamento sem ferramentas
  • Suporta RAID 0, 1, 5, 6, 10, single drive e JBOD
  • Suporta migração de sistema ininterrupta
  • Suporta MyArchive
  • Suporta Wake On WAN e Wake on LAN
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!