DPT-RP1 é o novo tablet da Sony com ecrã de 13,3 polegadas

A Sony anunciou esta semana um novo tablet com ecrã de e-paper que chama atenção pelo seu grande ecrã e pelo seu alto preço. Batizado de DPT-RP1, o aparelho conta com um ecrã de 13,3 polegadas e começa a ser vendido já a 5 de junho no Japão por um valor a rondar os 700 dólares, sensivelmente €660.

Aqui ficam outros produtos da Sony:

Apesar de possuir um ecrã do mesmo tamanho do seu antecessor, o DPT-S1, este novo tablet com ecrã de e-paper da Sony destaca-se pela sua maior resolução, passando a ter 1650×2200 contra os 1200×1600 do seu antecessor.
Segundo a Sony, este novo modelo vem com um design mais fino e leve, alem de prometer um desempenho superior. O DPT-RP1 já vem com uma caneta stylus digital para fazer anotações, o que deve ser facilitado pelo painel “non-slip” do tablet, conforme aponta a Sony.

Imagens indisponíveis:”file” columns=”2″ ids=”49078,49077″]

O tablet continua a funcionar em exclusivo com ficheiros PDF, mas a Sony desenvolveu uma nova aplicação, Digital Paper para desktop, que facilita o processo de converter sites e documentos para o formato em questão e permitir o envio dos ficheiros para o DPT-RP1.

Ainda não temos conhecimento se o tablet chegará a outros mercados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!