Dois polícias de Los Angeles ignoraram assalto por causa do Pokemon GO

De acordo com os documentos do tribunal e da KABC, os polícias não responderam às chamadas de rádio e outro polícia viu o veículo a afastar-se de um local próximo do assalto. Os dois polícias foram despedidos depois de ter sido descoberto o caso, e visto que as suas ações violavam a confiança do público.

Em 2017, os agentes da LAPD Louis Lozano e Eric Mitchell sentaram-se no seu carro de patrulha quando a voz urgente da central crepitou no seu rádio. Estava em curso um assalto num Macy’s perto do local onde os agentes tinham estacionado.

De acordo com os documentos do tribunal e da KABC, os polícias não responderam às chamadas de rádio e outro agente viu o veículo a afastar-se de um local próximo do assalto.

Dois polícias de Los Angeles ignoraram assalto por causa do Pokemon GO 1

Os dois polícias foram despedidos depois de ter sido descoberto o caso, e visto que as suas ações violavam a confiança do público. As suas acções foram “pouco profissionais e embaraçosas”. Eles ignoraram um assalto na Macy’s e continuaram a discutir como apanhar o Pokemon chamado Snorlax no jogo AR Pokemon GO.

Dois tribunais confirmam a demissão de dois polícias em LA que se recusaram a intervir num assalto e preferiram Pokemon GO em vez disso

Os advogados dos dois polícias despedidos tentaram argumentar que as conversas que tiveram no carro patrulha eram privadas e deveriam ser retiradas do processo, mas tanto o tribunal de primeira instância como o tribunal de recurso discordaram.

Lançado em 2016 e disponível tanto na Apple App Store como na Google Play Store, o Pokemon GO continua a gerar receitas para a Niantic. O jogo, que permite aos utilizadores procurarem nos seus arredores por Pokemon que possam “capturar”, arrecadou mais de 5 mil milhões de dólares em receitas.

Pikachu remains the face of Pokemon - Courts back firing of two LA cops who ignored robbery to discuss Pokemon GO

Pikachu continua a ser o rosto de Pokemon.

Desde a última contagem, o jogo tinha sido instalado mais de mil milhões de vezes, uma vez que a franquia Pokemon se recusa a morrer. Todos os anos um número de novos fãs Pokemon são adicionados enquanto fãs mais velhos se recusam a parar de recolher cartas, jogar jogos e comprar produtos relacionados. Durante a primeira metade do ano passado, o título recebeu 642 milhões de dólares em receitas, um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano anterior. E agora que o jogo pode ser jogado usando uma taxa de actualização mais alta, os utilizadores terão uma experiência mais agradável a jogar Pokemon GO.

Devem lembrar-se que quando o jogo foi lançado em 2016, grupos de jogadores eram vistos na maioria das noites de verão com os seus telefones a vasculhar estacionamentos, restaurantes, calçadas e outros locais, esperando que um raro Pokemon aparecesse. Para muitos, o jogo tem sido um vício e as ações dos dois antigos polícias revelam que o lema dos Pokemon, “Gotta Catch ‘Em All” tornou-se mais importante do que “Gotta Got to catch those criminals”

Vai gostar de saber:  Qualcomm aponta dedo a fabricantes pelo falhanços dos laptops ARM

Dois polícias de Los Angeles ignoraram assalto por causa do Pokemon GO 2

O aplicativo Pokemon GO é feito á medida para AR

O Pokemon GO foi feito à medida para AR que usa um fundo real com uma camada de conteúdo digital no topo. O jogo usa o sistema de câmara frontal ou traseira do smartphone do jogador para procurar o Pokemon na área. Se ainda não tiveram oportunidade de experimentar o jogo, o Pokemon Go pode ser instalado em iPhone ou Android a partir da App Store ou Google Play Store respetivamente.

Como qualquer fã de Pokemon sabe, recolher os monstros de bolso é apenas parte do jogo. Pokemon GO permite aos utilizadores lutar usando os movimentos especiais de luta de cada Pokemon. Esta funcionalidade não fazia parte do lançamento inicial do Pokemon GO e foi adicionada em Dezembro de 2018. Na altura, as batalhas entre treinador e treinador eram limitadas a jogadores próximos com um nível de 10 ou superior.

Os treinadores que têm uma classificação de nível 10 também foram autorizados a participar noutra parte importante da experiência Pokemon: o comércio de Pokemon. A Niantic acabou por adicionar esta capacidade e lançou um vídeo para mostrar aos utilizadores como a troca de Pokemon pode ser feita.

Uma vez que o jogo exige que os jogadores andem à procura de Pokemon selvagens, o site Business of Apps publicou dados estimando que no primeiro ano do jogo, os jogadores de Pokemon GO tinham andado 8.7 milhões de quilómetros no total. Isso seria o suficiente para chegar ao fim do sistema solar. E os últimos dados mostram que a partir de 2019, essa distância aumentou para 23 mil milhões de quilómetros.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário