Android Geek
O maior site de Android em Português

Divisão de smartphones Sony Xperia prevê primeiro lucro em quatro anos

Apesar de não ser lucrativa durante vários anos, a empresa japonesa continuou a fabricar e a lançar novos telefones. Bem, parece que os esforços da empresa estão finalmente a dar frutos.

A Sony está no negócio de smartphones há muitos anos, mas a empresa não tem tido propriamente um bom desempenho neste segmento nos últimos anos, se olharmos para os dados financeiros da empresa. Apesar de não ser lucrativa durante vários anos, a empresa japonesa continuou a fabricar e a lançar novos telefones.

Bem, parece que os esforços da empresa estão finalmente a dar frutos. A Sony confirmou que espera que a sua divisão de Smartphones registe o seu primeiro lucro anual em quatro anos.

Sony Electronics Corporation

 

Num relatório financeiro recente, a Sony confirmou que vendeu 800.000 smartphones Xperia no segundo trimestre deste ano (via PhoneArena). Os números são muito bons para a Sony, que caiu apenas 100.000 unidades em relação ao mesmo período de 2019.

No segundo trimestre de 2020, a procura por smartphones diminuiu por causa da pandemia COVID-19 e, apesar disso, a empresa vendeu um número razoável de unidades. Em comparação com o primeiro trimestre de 2020, as remessas de smartphones Xperia dobraram.

A lucratividade esperada da Sony para o negócio de smartphones é o resultado de várias medidas tomadas pela empresa. Por exemplo, a empresa reduziu significativamente as suas operações nos últimos trimestres e também reduziu custos.

A empresa ainda não revelou quanto será o lucro, mas tudo o que for números positivos é motivo de regozijo. Além disso, a Sony também revelou que está a mudar o seu foco dos smartphones FlagShip, visto que a procura por estes equipamentos tem vindo a decair.

Em vez disso, a empresa agora irá concentrar-se em smartphones de gama média e baixa. A Sony está assume isso como uma transição temporária por causa do COVID-19, mas espera que os smartphones Xperia de média gama representem uma parcela maior nas suas operações de futuro.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!