Android Geek
O maior site de Android em Português

Distribuição Android: como anda isso?

O 9to5google baseado na página “androiddistribution.io” mostra  a distribuição do Android com recurso a um gráfico simples.

Como o Google não divulga estatísticas sobre a distribuição Android desde o início do ano, vamos ter que recorrer a uma análise de Versões do Android publicada por terceiros, os números agora são mostrados com base nos dados Android Studio e são atualizados de forma irregular.

O 9to5google baseado na página "androiddistribution.io" mostra  a distribuição do Android com recurso a um gráfico simples. Além dos dados actuais, as distribuições dos anos anteriores também são exibidas.

Distribuição Android 2020A página 'androiddistribution.io' mostra a distribuição actual das versões do Android.

Android 10 ainda com uma pequena participação de mercado

Os dados mais recentes foram fornecidos em abril de 2020. A versão do Android com a maior participação de mercado é o Android 9.0 Pie. O sistema operativo móvel está instalado em 31,3% de todos os smartphones que executam o Android. A última versão, Android 10, representa apenas 8,2 por cento. O Android 8.0 e o Android 8.1 juntos podem ser encontrados em 21,3% dos dispositivos. Embora o Android 6.0 Marshmallow agora seja considerado obsoleto, a versão ainda tem uma participação de mercado de 11,2%.

Ao analisar as estatísticas, no entanto, deve-se notar que os números provavelmente não são 100% representativos. O Google conta o número de instalações do Android através dos dispositivos que usam Play Store. Além dos smartphones, existem muitos outros dispositivos que não são atualizados com frequência e ainda estão ligados aos serviços do Google. Por outro lado, também existem dispositivos com a versão mais recente do Android, mas sem conexão à Internet.

Qual é a vossa versão de Android? 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!