Android Geek
O maior site de Android em Português

Dispositivos Android da Lenovo passarão a vir com aplicações da Microsoft de fábrica

Uma nova parceria entre a Lenovo e a Microsoft levará aplicações de produtividade, como o Microsoft Office, Skype e OneDrive, aos dispositivos Android da Lenovo, onde se incluem os aparelhos Motorola, que agora fazem parte da multinacional chinesa.

O anúncio desta parceria foi feito no blog da Microsoft, que revelou que as aplicações já virão pré-instaladas de fábrica em alguns desses smartphones. A estratégia de venda cruzada não é nada de novo na empresa de “Bill Gates”. Anteriormente, eles já tinham feito parcerias parecidas com a Samsung, Xiaomi, LG, Sony, Dell e Asus, além de outras fabricantes de menor dimensão, cujos aparelhos chegaram às prateleiras com softwares e aplicações “by Microsoft” instaladas gratuitamente.

Microsoft and Lenovo officials after the deal.jpg

Parcerias deste género são sempre um bom ponto de pedida, uma vez que a empresa que fornece os seus produtos e serviços acaba por conquistar novos utilizadores, enquanto que a empresa que aceita a oferta fideliza os seus clientes ao permitir que eles usem serviços úteis sem ter de pagar mais por isso.

A Lenovo espera vender milhares de seus novos smartphones com Android nos próximos anos. “A nossa colaboração com a Microsoft criará novas oportunidades para que os nossos clientes tirem vantagem de algumas das aplicações mais populares da Microsoft”, disse Christian Eigen, chefe do departamento de alianças corporativas da Lenovo. “Instalar aplicações da Microsoft e serviços em nos nossos dispositivos trará um valor adicional aos consumidores em todo o mundo”, completou o executivo. Do outro lado, Nick Parker, vice-presidente corporativo da divisão OEM da Microsoft, declarou que “o casamento entre as aplicações da Microsoft e os dispositivos Lenovo com Android permitirá aos consumidores de todo mundo serem mais produtivos”.

O que acha desta parceria? Útil ou nem por isso?

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link