Android Geek
O maior site de Android em Português

Diretor de Marketing e Operação Global da Huawei falou connosco sobre o Mate 10

A inteligência é o ponto chave da nova série Mate 10 da Huawei, inteligência esta que revolucionou a imagem que temos dos smartphones.

Conforme registámos na altura, a Huawei escolheu Munique como palco para a apresentação dos seus novos Huawei Mate 10 e Mate 10 Pro no passado dia 16/10/2017. Estes equipamentos criaram uma grande expectativa pelo que se propunham oferecer, e nós, após algumas semanas a utilizar este terminal (Huawei Mate 10 Pro) podemos afirmar que todas as expectativas que tínhamos foram superadas.

Análise Huawei Mate 10 Pro: Todas as expectativas superadas

Como referi no primeiro parágrafo a Inteligência está na base do conceito da nova aposta da empresa chinesa, Inteligência dos próprios em investir e apostar na inovação,  e Inteligência do seu novo chipset Kirin 970 que traz IA incorporada.

Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 10 Pro

"A Inteligência consiste na habilidade de entender, avaliar e tomar decisões, estamos na geração da auto aprendizagem das máquinas" foi uma afirmação feita por Baofeng Zhang, diretor de CBG Intelligence Engineering Dept da Huawei.

Tivemos a oportunidade de estar presentes numa entrevista a Tom Chan na qual nos foi transmitido o enquadramento que permitiu à Huawei apresentar uma oferta tão revolucionária nesta gama Mate 10.

A chegada do Mate10 é o resultado de um alto investimento em pesquisa e desenvolvimento, cerca de 2.000 milhões de dólares aplicados à área móvel dos 12.000 milhões de dólares aplicados ao nível do grupo. Isto revela claramente que a Huawei não está focada em descansar sob os sucessos alcançados, mas pretende chegar ainda mais longe. Não há dúvidas que o 1º Lugar é o objectivo.

O Factor K(irin)

O novo Mate 10 Pro (vou focar-me neste modelo pois é o que é vendido no nosso mercado) é uma maravilha tecnológica a que ninguém pode ficar indiferente, temos como já referido o chipset da Huawei, Kirin 970, acompanhado de 6 Gb de memória RAM e 128 Gb de armazenamento.

Huawei Mate 10 Pro
Huawei Mate 10 Pro

O Kirin é uma plataforma de processamento para o IA e Machine Learning que se destaca por incorporar de forma pioneira uma NPU ou Unidade de Processamento Neural num smartphone. Para além das suas capacidades "cognitivas" este CPU oferece 1,92 TFLOPs de potência. Todas as restantes novidades envolvem todo o sistema da Huawei, fruto do trabalho dos centros de investigação da empresa nos Estados Unidos, Suecia, Paris, Índia e cinco na China em Shanghai, Shenzhen, Pequim, Xian e Wuhan.

Como destacou Tom Chan, Diretor de Marketing e Operação Global de Handset, sobre este Huawei Mate 10:

"É a próxima geração de tecnologia que possibilita cenários de IA em tempo real"

Acreditamos que esta aposta irá abrir a porta a um desenvolvimento para esta plataforma de IA que irá mudar a forma como interpretamos e vivemos a tecnologia móvel.

O que acham?

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais