Android Geek
O maior site de Android em Português

Desinstalar actualizações é uma da montanha de coisas boas no Android Q

Com a versão do Android Q, este problema pode em breve ser uma coisa do passado. No Google Play Store é possível atualizar aplicações com apenas um clique.

Já todos passámos por isto antes: depois de uma atualização ser instalada, a aplicação atualizada de repente perde recursos que estavam disponíveis anteriormente. Com a versão do Android Q, este problema pode em breve ser uma coisa do passado.

No Google Play Store é possível atualizar aplicações com apenas um clique. Atualmente, no entanto, só é possível reverter para versões anteriores das aplicações com ferramentas especiais ou downloads directos do APK da versão anterior. Agora uma investigação (via XDA-Developers) sugere que o Android Q oferecerá ao utilizador uma opção para recuperar a última atualização de uma aplicação. A funcionalidade exata ainda não é conhecida.

Desinstalar actualizações é uma da montanha de coisas boas no Android Q 1

Clipboard mais seguro no Android Q

Quase todos os utilizadores usam o ClipBoard do smartphone para copiar informações, como notícias, números de telefone ou apenas endereços da Internet. De momento, no entanto, todas as aplicações têm a capacidade de aceder ao conteúdo armazenado. Isso pode ser um risco potencial, pois dados importantes podem ser roubados. Por esse motivo, com o Android Q, para que o utilizador primeiro terá que autorizar cada aplicação a aceder a área de transferência.

Atualmente, as aplicações podem ler e escrever numa pasta atribuída no armazenamento externo. Além disso, há um privilégio adicional para permitir que os programas consigam ler todos os arquivos. O Google quer simplificar isso, ao dar aos utilizadores mais controlo sobre quais as pastas a que as aplicações têm acesso.

 

Acesso á localização em segundo plano no Android Q

No passado, a Google dificultou o acesso das aplicações Android à localização do utilizador. Desde o Android 8.0, as aplicações devem estar em primeiro plano ou ter processos ativos. Com o Android Q, é possível autorizar uma aplicação a ler os dados, mesmo que ela esteja a ser executada apenas em segundo plano.

Há alguns dias, ficou conhecido que o Google está a trabalhar em outro método de desbloqueio. Isso deve ser baseado no Face ID e também ser integrado na próxima versão do Android. O Android Q provavelmente será mostrado no Google I / O em maio.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais