Desilusão: OnePlus 10 Pro fica em 27º lugar no DxOMark

Portanto, se estiver à procura de um telefone com boas câmaras, o OnePlus 10 Pro pode não ser a melhor opção. O OnePlus 10 Pro tem sido há muito antecipado pelas suas impressionantes especificações, e esperávamos vê-lo entre os melhores no DxOMark.

O OnePlus 10 Pro pode ter grandes características, mas o seu desempenho de câmara não é uma delas. De acordo com os testes do DxOMark, o OnePlus 10 Pro teve uma má pontuação, ficando atrás do Xiaomi Mi 10 Pro. Portanto, se estiver à procura de um telefone com boas câmaras, o OnePlus 10 Pro pode não ser a melhor opção.

Desilusão: OnePlus 10 Pro fica em 27º lugar no DxOMark 1

O OnePlus 10 Pro tem sido há muito antecipado pelas suas impressionantes especificações, e esperávamos vê-lo entre os melhores no DxOMark. No entanto, os últimos dados do DxOMark contam uma história diferente. De acordo com os últimos rankings do site, o OnePlus 10 Pro teve na realidade uma pontuação bastante baixa em termos de desempenho de câmaras, colocando-se bem atrás de modelos como o Mi 10 Pro.

Este é um desenvolvimento surpreendente, uma vez que o hardware da câmara OnePlus é tipicamente considerado ao mesmo nível ou mesmo superior a outros smartphones de gama alta. No entanto, parece que a OnePlus ainda tem algum trabalho a fazer quando se trata de software de imagem e algoritmos de pós-processamento, algo que pode prejudicar a sua posição geral num mercado de smartphones cada vez mais concorrido. No entanto, os fãs de OnePlus estão sem dúvida decepcionados com esta notícia e esperam que OnePlus seja capaz de abordar estas questões em futuras evoluções dos seus principais dispositivos.

A DxOMark publicou a sua revisão da câmara OnePlus 10 Pro e parece estar de acordo com a maioria das análises já publicadas pelos meios especializados. A conclusão é que o aparelho tem alguns problemas que o impedem de igualar os seus rivais. Como resultado, o aparelho ocupa o 27º lugar no ranking global da DxOMark, mesmo atrás do Xiaomi Mi 10 Pro, Mi 11 Pro, vivo X60 Pro+ e Apple iPhone 12 Pro. Todos equipamentos com mais de um ano.

Desilusão: OnePlus 10 Pro fica em 27º lugar no DxOMark 2

Os defeitos mais frisados pelo DxOMark são os artefactos de cor com um molde rosado, especialmente em condições de pouca luz, artefactos fantasma e artefactos de fusão. Foram também mencionados como pontos negativos o desempenho da câmara ultrawide, problemas de equilíbrio de branco em condições de pouca luz e falta de detalhes em vídeos com boas condições de iluminação.

Contudo, isso não significa que o OnePlus 10 Pro não tenha as suas vantagens. Por exemplo, os analistas constataram que a gama dinâmica durante o dia e dentro de casa é excelente e o mesmo acontece com os detalhes. O ruído raramente é um problema e a câmara telefoto está a fazer um bom trabalho. Além disso, os vídeos com pouca luz mostram uma boa quantidade de detalhe.

Para uma análise mais aprofundada do desempenho da câmara do aparelho, sugerimos que leiam a análise completa no link fonte abaixo.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!