Design do sistema Nokia Pure não deixa ninguém indiferente

O objectivo é criar uma experiência flexível e adaptável que funcione bem com diferentes plataformas de hardware. A equipa de design por detrás do Nokia Pure concentrou-se em criar um aspecto minimalista, onde cores lisas e linhas ousadas se juntam em harmonia.

A Nokia revelou recentemente o mais recente sistema de design para os seus produtos digitais, o Nokia Pure. Este novo conceito procura trazer uma sensação de simplicidade e formas geométricas abstractas à interface do utilizador da marca. O objectivo é criar uma experiência flexível e adaptável que funcione bem com diferentes plataformas de hardware.

Design do sistema Nokia Pure não deixa ninguém indiferente 1

A equipa de design por detrás do Nokia Pure concentrou-se em criar um aspecto minimalista, onde cores lisas e linhas ousadas se juntam em harmonia. Para o conseguir, redefiniram iconografia, tipos de letra e ilustrações para fornecer uma linguagem visual mais harmoniosa em todos os dispositivos. Todos estes elementos foram concebidos para serem tão elegantes e modernos quanto possível, mantendo-se ao mesmo tempo intuitivos e fáceis de usar.

Design do sistema Nokia Pure não deixa ninguém indiferente 2

Mais especificamente, o redesenho enfatiza a clareza: os ícones são agora formas simples em vez de serem sobrecarregados com detalhes; os tipos de faces são reduzidos para que possam ser facilmente ajustados para qualquer tamanho de plataforma; e as ilustrações têm apenas detalhes suficientes para que haja uma ligação visual imediata entre elas e a sua função. Isto cria uma experiência de usabilidade melhorada que permite aos utilizadores encontrar o seu caminho sem terem de caçar características ou pontos de acesso em menus ou camadas complexas.

Design do sistema Nokia Pure não deixa ninguém indiferente 3

O novo sistema de design Pure destina-se a ser aplicado em todos os produtos de software da Nokia, independentemente da plataforma em que esteja a funcionar – quer seja Android ou iOS, desktop ou móvel – proporcionando um nível consistente de qualidade em cada linha de produto. Como tal, pode esperar-se que as futuras aplicações da Nokia tenham este mesmo empenho no minimalismo: linhas limpas, sistemas de navegação eficientes, e visuais elegantes.

Vai gostar de saber:  Huawei Freebuds 6i chegam a Portugal

Como a tecnologia continua a avançar a um ritmo cada vez maior, a necessidade de desenhos eficientes mas esteticamente agradáveis torna-se mais importante do que nunca. Empresas como a Nokia reconhecem esta necessidade, e é por isso que estão a investir em projectos como o Nokia Pure: mantendo-se a par das tendências actuais, ao mesmo tempo que continuam a fornecer aos utilizadores soluções simples mas eficazes que tornam a interacção com os seus produtos menos assustadora e experiências mais agradáveis em geral.

No mundo actual, em rápida mutação das tendências tecnológicas, é essencial que as empresas se mantenham à frente da curva, inovando continuamente os seus produtos de modo a acompanharem as expectativas dos clientes. Com a introdução do seu novo sistema de design chamado Nokia Pure, esta empresa fez exactamente isso: assegurar que os seus produtos digitais permaneçam modernos mas intuitivamente acessíveis, independentemente do tamanho da plataforma ou do tipo de dispositivo utilizado pelos clientes.

Se estiver interessado em manter-se actualizado sobre todas as notícias relativas aos avanços tecnológicos, tais como as feitas por grandes empresas como a Nokia, não se esqueça de verificar aqui no AndroidGeek para obter actualizações! A nossa equipa dedicada faz o seu melhor para fornecer artigos informativos sobre todas as coisas relacionadas com a tecnologia, para que se possa sentir confiante sabendo que está sempre no circuito quando se trata de se manter informado sobre os desenvolvimentos da indústria.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!