Descubra como os Macs M3 podem reverter a queda de 34% nas receitas da Apple

As receitas do Mac da Apple registaram uma queda significativa em relação ao ano passado, devido a condições de mercado desafiadoras e lançamentos antecipados. Novos modelos estão sendo lançados e espera-se que a performance melhore no próximo trimestre.

A Apple divulgou hoje os resultados financeiros do quarto trimestre do seu ano fiscal de 2023 (terceiro trimestre calendário), e as vendas de Mac registaram uma queda significativa em comparação com o ano passado. As vendas de Mac totalizaram $7,6 mil milhões no Q4 2023, uma diminuição de 34 por cento em relação aos $11,5 mil milhões do mesmo trimestre do ano anterior. A receita dos Macs em todo o ano de 2023 foi de $29,4 mil milhões, abaixo dos $40,2 mil milhões em 2022.

De acordo com Luca Maestri, CFO da Apple, esta queda deve-se às condições adversas do mercado e à comparação desafiadora com a linha de produtos Mac do ano passado. No trimestre de junho de 2022, devido a problemas na cadeia de abastecimento, as vendas de Mac dispararam no trimestre de setembro de 2022, um cenário que não se repetiu este ano. Além disso, a Apple lançou o novo MacBook Air em junho de 2023, em vez de setembro, o que teve impacto nas vendas do trimestre comparativamente ao ano passado.

No entanto, a Apple lançou os novos modelos de Mac M3, M3 Pro e M3 Max no final de outubro, mas as vendas desses dispositivos serão refletidas no trimestre de dezembro. O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou à CNBC que espera que o desempenho dos Mac melhore durante as festas de fim de ano. “Acredito que o Mac terá um trimestre significativamente melhor no trimestre de dezembro”, afirmou Cook. “Temos o M3, temos novos produtos e não temos a comparação com o ano anterior”, acrescentou Cook.

Os clientes já podem adquirir os novos Macs M3 a partir de segunda-feira, com as remessas a serem enviadas na próxima semana. A Apple parece ter bastante stock dos novos modelos, pelo que não deverão existir restrições de abastecimento durante as próximas festividades.

Características dos Macs M3

Os novos modelos de Mac – M3, M3 Pro e M3 Max – são equipados com chips avançados de última geração da Apple, permitindo-lhes oferecer um desempenho excecional.

Descubra como os Macs M3 podem reverter a queda de 34% nas receitas da Apple 1

Além disso, possuem as seguintes características:

Ecrã Retina de alta resolução, para uma experiência visual imersiva;
– Câmara embutida de 1080p, para videochamadas e conferências mais claras e nítidas;
– Sistema de som de seis colunas, para uma qualidade de áudio premium;
– Design fino e leve, ideal para mobilidade e portabilidade;
Bateria de longa duração, para maior autonomia ao longo do dia;
– Armazenamento expansível, permitindo guardar todos os seus ficheiros e documentos importantes.

Com estes novos modelos de Mac, a Apple continua a inovar e a fornecer aos utilizadores ferramentas poderosas e intuitivas para realizar as suas tarefas diárias com facilidade e eficiência.

Conclusão

Embora as vendas de Mac no quarto trimestre de 2023 tenham registado uma queda em comparação com o ano anterior, a Apple está confiante num desempenho melhor durante as festas de fim de ano, impulsionado pelos seus novos modelos M3. Com características avançadas e um design elegante, os Macs M3 são opções ideais para quem procura um computador poderoso e portátil. Mantenha-se atualizado com todas as notícias sobre tecnologia ao seguir o AndroidGeek.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!