Descubra as Novidades da Série Oppo Reno 12 para Mercados Internacionais

A Oppo prepara-se para lançar as versões internacionais do Reno 12 e Reno 12 Pro, contudo, os modelos globais vão surgir com especificações inferiores aos chineses, incluindo menos RAM e um chipset diferente.

Oppo Reno 12 e 12 Pro: Um olhar crítico sobre a estratégia “downgrade” da Oppo

A vida tem uma forma curiosa de nos surpreender, não é? E é assim que se sente ao deparar-se com a mais recente estratégia da Oppo em relação à sua linha de telefones Reno 12.

 

Veja o Reno 12 – Créditos: Sudhanshu Ambhore

Descubra as Novidades da Série Oppo Reno 12 para Mercados Internacionais 1

Downgrade: Uma estratégia, ou um tiro no pé?

Os rumores que circulam pelas redes sociais apontam que a Oppo decidiu “downgradar” as versões internacionais do Reno 12 e do Reno 12 Pro em comparação com os modelos chineses. Em vez dos 16GB de RAM do modelo chinês, a versão internacional do Reno 12 Pro terá apenas 12GB. Além disso, em vez do processador MediaTek Dimensity 9200+, a versão internacional vai contar com um MediaTek Dimensity 7300. Uma diferença considerável, não acha?

Design: Quad-curvo vs Dual-curvo

No que diz respeito ao design, apenas o Reno 12 Pro apresenta um ecrã quad-curvo, enquanto o modelo regular vem com um ecrã de dupla curvatura lateral.

Vai gostar de saber:  Antecipação aumenta com o Oppo F27 Pro+ previsto para 13 de Junho

Descubra as Novidades da Série Oppo Reno 12 para Mercados Internacionais 2

Carregador: Presente ou ausente?

Outra diferença intrigante é a suposta ausência de um carregador na caixa do Reno 12 Pro, que viria apenas com um cabo de carregamento. Em comparação, o modelo chinês possui um carregador de 80W SuperVOOC na caixa. Será que a Oppo está a seguir os passos da Apple?

Especificações: O que esperar?

Ambos os modelos, Reno 12 e 12 Pro, possuem ecrãs 3D AMOLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120Hz, resolução FHD+ e brilho máximo de 1200 nits. No que diz respeito às câmaras, ambos possuem configurações de câmara tripla, mas o modelo Pro leva a melhor com uma impressionante câmara telefoto de 50 megapixels.

E o preço?

Quanto ao preço, ainda não há informações para as versões internacionais. Mas, tendo em conta o “downgrade” das especificações, esperamos que a Oppo reduza consideravelmente o preço.

Conclusão: Revolução ou decepção?

Esta decisão da Oppo de “downgradar” as versões internacionais dos seus telefones é, no mínimo, intrigante. Será uma estratégia acertada ou um tiro no pé? Resta-nos esperar para ver.

Se é um entusiasta da tecnologia e quer estar sempre atualizado, não deixe de acompanhar o AndroidGeek, a sua fonte confiável para tudo o que envolve tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!