Descubra as Novas Funcionalidades de Mensagens no iOS 17 e Aprenda a Utilizá-las

Descubra as principais novidades do iOS 17: transcrição de mensagens de áudio, check-in com contatos, partilha de localização em tempo real, pesquisa com múltiplos filtros e reposicionamento de apps no iMessage.

Novidades do iOS 17: Aproveite ao máximo as atualizações do iPhone

O iOS 17 está agora disponível para todos os iPhones lançados nos últimos cinco anos. Como de costume, a Apple fez algumas grandes mudanças no software com esse lançamento, especialmente nas aplicações existentes. Vamos explorar as principais novidades da versão 17 do iOS e como pode aproveitá-las ao máximo.

Transcrição de iMessage de Áudio no iOS 17

Descubra as Novas Funcionalidades de Mensagens no iOS 17 e Aprenda a Utilizá-las 1

As iMessage de áudio são uma forma rápida de responder a uma mensagem de texto, mas nem todos são fãs dessa funcionalidade. No iOS 17, tem a opção de saltar a reprodução das iMessage de áudio e simplesmente ler a transcrição no ecrã. Isso significa que não precisa mais apertar o play para entender o conteúdo da mensagem. Essa funcionalidade já vem ativada por padrão.

Check In com seus Contatos

Você já achou irritante ter que avisar os seus amigos e familiares que chegou ao seu destino? O recurso Check In do iOS 17 está aqui para facilitar essa tarefa. Com ele, pode partilhar automaticamente o tempo estimado de chegada com seus contatos confiáveis. Além disso, o recurso envia um alerta caso não chegue ao destino no horário previsto.

Para ativar esse recurso no seu iPhone com iOS 17, basta tocar no botão de adição ao lado da caixa de texto da conversa e selecionar a opção Check In na lista de opções apresentadas. Você pode escolher entre as opções “Após um temporizador” ou “Quando eu chegar”. A opção “Quando eu chegar” permite que escolha um destino, o meio de transporte e o tempo estimado de chegada. Caso não chegue ao destino no horário, a aplicação fará o check-in.

Descubra as Novas Funcionalidades de Mensagens no iOS 17 e Aprenda a Utilizá-las 2

Já a opção “Após um temporizador” permite que escolha uma duração de tempo antes do check-in acontecer. Basicamente, o check-in é um lembrete simples no iOS 17 para garantir que esteja bem. Se não responder à notificação em até 15 minutos, o contato selecionado receberá um alerta. Além disso, o contato confiável também receberá algumas informações, como a última localização conhecida e o nível de bateria do seu telefone. Essa mensagem também será enviada caso o seu telefone esteja offline por um período prolongado de tempo. E a melhor parte é que o iOS 17 permite que modifique as informações partilhadas.

Partilha de Localização no iOS 17

Descubra as Novas Funcionalidades de Mensagens no iOS 17 e Aprenda a Utilizá-las 3

O iOS 17 traz melhorias para o recurso de compartilhamento de localização da aplicação iMessage. Com a atualização, pode partilhar a sua localização atual em tempo real, sem precisar abrir o Apple Maps ou o app Find My. Para partilhar a localização no iMessage do iOS 17, toque no botão de adição à esquerda da caixa de texto e escolha a opção “Localização” na lista de opções. Por padrão, o compartilhamento de localização é em tempo real, mas pode escolher o período desejado: “Por uma hora”, “Até o final do dia” ou “Indefinidamente”. Alternativamente, pode tocar no ícone de pin e pressionar “Enviar Pin” para partilhar a sua localização atual com o contato. Vale salientar que o recurso “Enviar Pin” não atualiza a sua localização em tempo real.

Pesquisa de iMessage com Múltiplos Filtros no iOS 17

No iOS 17, pode combinar vários termos e filtros na mesma pesquisa. Para isso, basta deslizar para baixo na lista principal de conversas e tocar na caixa de pesquisa no topo. Lá, pode pesquisar por várias palavras e definir filtros personalizados.

Reposicionamento dos Apps no iMessage

Descubra as Novas Funcionalidades de Mensagens no iOS 17 e Aprenda a Utilizá-las 4

No iOS 17, a Apple moveu as mini aplicações que acompanham o iMessage para a esquerda da caixa de texto. Esses mini aplicações incluem Música, Fotos, Stickers, Áudio, Localização e muito mais. Agora, pode tocar e segurar uma dessas aplicações para arrastá-las para uma nova posição. Ou seja, ficou mais fácil ter acesso rápido aos mini aplicações encontrados no iMessage.

Navegação Fácil e Respostas Rápidas

Você já parou de responder a uma conversa em grupo em algum momento? Quando decide voltar a ler as iMessage, pode encontrar uma quantidade enorme de iMessage não lidas. No iOS 17, isso não será mais um problema. Agora, encontrará uma seta no lado direito do ecrã que levará ao ponto em que parou de responder. E a melhor parte é que esse recurso também funciona para conversas individuais. Além disso, ficou mais fácil responder às iMessage de texto no iOS 17. Basta deslizar para a direita em uma mensagem para enviar uma resposta rapidamente.

Exclusivamente no iOS 17: Exclusão Automática de Códigos de Verificação

Você utiliza a verificação em duas etapas em todas as suas contas importantes? Provavelmente, tem uma tonelada de códigos de verificação armazenados na aplicação de iMessage. Para manter a sua caixa de entrada limpa e oferecer mais tranquilidade, o iOS 17 irá excluir automaticamente os códigos após o uso. Para ativar esse recurso, vá para as configurações das aplicações integrados, escolha “Senhas”, toque em “Opções de Senha” e habilite “Limpar Automaticamente”.

Aproveite todas as novidades do iOS 17 e leve sua experiência com o iPhone para o próximo nível. E não se esqueça de acompanhar o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!