Android Geek
O maior site de Android em Português

Descansa em paz BlackBerry Messenger. Adeus a uma aplicação de mensagens histórica

Através da sua conta oficial no Twitter o BBM confirmou o seu encerramento ao consumidor Em 2016, o Emtek Group adquiriu os direitos do BlackBerry Messenger, desde então, a empresa tentou trazer de volta à vida a popular plataforma de mensagens dos anos 2000. Infelizmente, a empresa  anunciou que vai descontinuar a versão do consumidor da plataforma a 31 de maio.

Em abril passado foi anunciado que a 31 de maio BlackBerry Messenger seria descontinuado oficialmente. A Emtek, que detém os direitos do BBM, confirmou que a famosa aplicação de mensagens, considerada uma boa opção no nível de segurança, já cessou sua atividade para sempre, o que significa adeus a uma aplicação de mensagens históricas.

Blackberry Messenger

Através da sua conta oficial no Twitter o BBM confirmou o seu encerramento ao consumidor

Em 2016, o Emtek Group adquiriu os direitos do BlackBerry Messenger, desde então, a empresa tentou trazer de volta à vida a popular plataforma de mensagens dos anos 2000. Infelizmente, a empresa  anunciou que vai descontinuar a versão do consumidor da plataforma a 31 de maio. 

De acordo com a Emtek, os programadores da empresa tentaram com todas as suas forças tornar o BBM bom novamente, mas reconheceram que os utilizadores já mudaram para outras plataformas, e novos utilizadores provaram ser difíceis convencer. Uma vez que esta aplicação direccionada para o consumidor for desactivada, a empresa de soluções de segurança oferecerá uma aplicação BBM Enterprise (BBMe) disponível no Google Play e na App Store.

A Emtek diz que a decisão "foi tomada a partir do respeito da BlackBerry pelos seus utilizadores leais". O BBMe será gratuito para uso nos primeiros 12 meses, depois os utilizadores precisarão pagar US $ 2,49 por cada seis meses de uso. Com tantas opções nesse mercado para plataformas de mensagens, é fácil entender por que a Emtek optou por não concorrer diretamente com outros gigantes, como o Whatsapp, uma vez que é muito difícil roubar utilizadores de outras plataformas.

 

O BBM Enterprise, a versão corporativa, está disponível

https://twitter.com/BBM/status/1134414361060155392?ref_src=twsrc%5Etfw

 

A versão corporativa do BlackBerry Messenger é totalmente gratuita e será assim por um ano, mas deve ser lembrado que depois daquele primeiro ano, a versão específica para empresas terá um custo de Assinatura de US $ 2,50 por seis meses.

O BlackBerry Messenger foi, de acordo com a equipa de programadores da aplicação, "Um serviço que ajudou a moldar as actuais plataformas de mensagens e a tornar-se o que elas são hoje". O BBM  fecha 14 anos após o seu lançamento.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais