Android Geek
O maior site de Android em Português

Depois do Oneplus 5, Moto Z2 Force sofre com "efeito gelatina"

Parece que o último smartphone da Motorola não está a ter um inicio de vida muito feliz. Depois da infeliz notícia sobre a robustez do ecrã ShatterSheild, verifica-se agora que pode haver outro problema com o ecrã. O Moto Z2 Force também pode sofrer do efeito "gelatina".

Este termo deve-lhe ser bastante familiar, pois é o mesmo problema que afetou o OnePlus. O problema com o OnePlus 5 foi amplamente atribuído ao resultado de um ecrã invertido. Como resultado, a exibição atualiza na direção oposta, de baixo para cima. Todas os outros ecrãs que usa, da sua TV ao laptop, atualizam de cima para baixo, então a maioria de nós não está habituado à leve distorção que ocorre no movimento. A inversão dessa distorção aparenta ser prejudicial para alguns utilizadores.

Daniel Marchena do forum XDA, viu este problema no seu Z2 Force e gravou o vídeo acima. Claro, é difícil dizer o quão ruim o efeito pode ser visualizado num vídeo. Mas, um especialista do Android Police informa ter devolvido o seu OnePlus 5 por causa disso, e que o problema que o equipamento dele apresenta, aparenta ser exatamente igual. Não há como saber qual é a causa, ou se afeta todos os telefones. Pode ser variação entre as unidades, ou um efeito de aparência semelhante com uma causa totalmente nova.

Entretanto o pessoal do Android Police fez o seu próprio teste com um equipamento igual, e não conseguiu simular tal problema (vídeo acima). Por isso, e até haver relatos em contrário, aparenta ser um problema isolado.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais