Android Geek
O maior site de Android em Português

Querem ver o Android 10 e One UI 2.0 num Galaxy S10? Um Youtuber Brasileiro mostra

0 no S10 + incluem alguns dos recursos apresentados no Galaxy Note 10 e no Note 10+, juntamente com alguns recursos específicos do Android 10 .

O Google anunciou que o Android Q será simplesmente chamado de Android 10, e logo de seguida surgiu a possibilidade de vermos a interface One UI do Android e da Samsung no ecrã do Galaxy S10 + por meio de um vídeo publicado pelo Dudu Rocha no YouTube. Como esperado, o Android 10 e One UI 2.0 no S10 + incluem alguns dos recursos apresentados no Galaxy Note 10 e no Note 10+, juntamente com alguns recursos específicos do Android 10 .

Novos gestos de navegação

O novo sistema de gestos do Android 10 pode ser visto em ação neste vídeo. Como foi revelado anteriormente, o Google exige que os OEMs ofereçam gestos de navegação de acções do Android 10 - um deslize para cima a partir da parte inferior do ecrã leva o utilizador para o ecrã inicial, um deslize do lado esquerdo ou direito do ecrã funciona como o botão Voltar, e deslizando para cima a partir da parte inferior e segurar apresneta o menu multitarefa. A Samsung parece ter adotado os gestos de navegação do Google e desistido da sua própria implementação, embora alguns elementos da interface do utilizador no menu de gestos ainda não pareçam atualizados.Alguns dos recursos do Galaxy Note 10 visíveis no vídeo são o gravador do ecrã para gravar vídeos do conteúdo no ecrã, um atalho para ligação ao Windows um modo de alternância rápida para ativar a aplicação da Microsoft e os botões dde controlo de multimedia e ainda Dispositivos na aba de notificações para acesso rápido a todos os dispositivos ligados (como TVs, dispositivos Bluetooth, aparelhos domésticos com acesso à Internet e muito mais). O suporte para a aplicação DeX PC da Samsung deve estar lá também, mas isso não é algo que possamos confirmar de momento.

O design de interface do utilizador parece praticamente inalterado

Quanto à interface One UI, a Samsung não parece ter feito grandes alterações. Vemos a alternância rápida no ecrã quando se expande o tom de notificação, em vez de ter o relógio a ocupar metade do ecrã, mas todo o resto parece ser semelhante ao que temos agora. O que é bom, já que a One UI já é excelente, embora a Samsung possa fazer outras modificações à medida que o desenvolvimento do Android 10 avança.

E isso leva-nos ao facto de que o que estamos a ver aqui é, sem dúvida, uma versão inicial , como o Android 10 ainda está para ser lançado, mesmo para os dispositivos Pixel do Google. Não há link de download da versão, e provavelmente teremos que esperar até á Conferência de programadores da Samsung este ano para descobrir quando a empresa iniciará o programa Android 10 beta para o Galaxy S10 e Galaxy Note 10.

Vejam o vídeo abaixo. É em português,