Android Geek
O maior site de Android em Português

Apagaste conteúdo do teu Android sem querer? Há solução com Mobisaver!

A certa altura a grande maioria de nós já apagou conteúdo do smartphone ou tablet Android, sem intenção. A empresa EaseUS propõe-nos uma solução para essas situações: o MobiSaver para Android.

A certa altura a grande maioria de nós já apagou conteúdo do smartphone ou tablet Android, sem intenção. A empresa EaseUS propõe-nos uma solução para essas situações: o MobiSaver para Android.

mobi-android-pro-2.jpg

Trata-se de um software de recuperação de dados em aparelhos Android nomeadamente SMS’s, contatos, fotos, vídeos, músicas e outros documentos. A EaseUS indica que o MobiSaver consegue resgatar conteúdo apagado tanto da memória interna como de um cartão SD no aparelho Android, independentemente da causa da sua perda (eliminação, reset de fábrica, erro do SO, etc.).

mobi-android-pro-3.jpg

Decidimos testar o software na sua versão premium e para tal formatámos (reset para as definições de fábrica) um smartphone “velhinho”, o Meo Smart A65,para depois tentar recuperar conteúdo. A instalação do programa correu sem o menor problema num sistema operativo Windows 10  e após alguns minutos estávamos prontos para o teste. O interface é muito simples e intuitivo, com opções claras e bem explicadas. Foi possível recuperar fotos e contactos apagados do smartphone em três (ou quatro) simples passos: ligar o aparelho ao PC, aguardar o scan da memória e escolher e recuperar os ficheiros que queremos.

Mas nem tudo é perfeito no MobiSaver uma vez que apenas suporta as versões 2.3/4.0/4.1/4.2/4.3/4.4 do Android, deixando de fora os 33.3% de utilizadores por todo o mundo que usam as versões 5.x e 6.x do nosso SO preferido. (http://developer.android.com/about/dashboards/index.html). Ainda tentámos recuperar o conteúdo de um cartão SD num aparelho a correr o Android 5.1.1 mas sem sucesso.

Ainda que o interface seja simples foi necessário ativar uma função do Android chamada depuração USB que, embora haja um link no MobiSaver para como o fazer, pode não ser trivial para todos. De notar ainda que o scan da memória demorou um tempo considerável, mas é possível interromper e recuperar apenas os ficheiros encontrados até à altura.

O MobiSaver está disponível em duas versões: premium e trial, sendo que na versão trial apenas podemos visualizar os dados apagados, sem os poder exportar ou realmente recuperar.

Se quiseres ver como foi a nossa experiencia com este software e ver os resultados práticos, deita o olho ao seguinte vídeo que demonstra a recuperação de fotos eliminadas do Meo Smart A65:

 

 

Para navegar até à página oficial deste produto clica aqui.

Prós:

  • Interface intuitivo e simples
  • Suporte para vários tipos de ficheiros (SMS’s, contatos, fotos, vídeos, músicas e outros documentos)
  • Realmente recupera os dados J

Contras:

  • Não suporta as versões mais recentes do Android
  • A versão trial não permite recuperar ficheiros

Temos 4 licenças para oferecer, cortesia da EasyUS, os primeiros 4 leitores a enviaresm um e-mail para geral@androidgeek.pt com o título “MOBISAVER” recebem de volta uma licença gratuita no valor de 19.95$.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link