Dados mostram uma taxa de adopção do iOS 15 de cerca de 90%

Com a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) marcada para começar na segunda-feira, em breve veremos o que esperar das mais recentes construções dos sistemas operativos da Apple, tais como iOS, iPadOS, watchOS, e outros. Por falar em iOS, 250 dias após o lançamento do iOS 15, temos o último olhar sobre a taxa de adopção do sistema operativo da empresa de análise de negócios .

De acordo com dados recentes, o iOS 15 já foi quase universalmente adoptado. Cerca de 90% de todos os utilizadores de smartphones Apple estão agora a executar a última versão do sistema operativo móvel da empresa.

Com a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple (WWDC) marcada para começar na segunda-feira, em breve veremos o que esperar das mais recentes construções dos sistemas operativos da Apple, tais como iOS, iPadOS, watchOS, e outros. Por falar em iOS, 250 dias após o lançamento do iOS 15, temos o último olhar sobre a taxa de adopção do sistema operativo da empresa de análise de negócios .Mixpanel (via MacRumors).

Dados mostram uma taxa de adopção do iOS 15 de cerca de 90% 1

Os dados mostram que perto de 90% das pessoas com um iPhone que suporta iOS 15 instalaram de facto o software no seu aparelho de telefone. Durante as últimas dez semanas, a adopção do iOS 15 aumentou 10%. Tenha em mente que o Mixpanel obtém os dados que utiliza, mantendo um registo do número de visitas efectuadas a aplicações e websites que utilizam o seu kit de desenvolvimento de software analítico (SDK). Os números discutidos não são números oficiais computados ou divulgados pela Apple.

Nearly 90% of iPhone users able to install iOS 15 have done so - Data shows an iOS 15 adoption rate close to 90%

Quase noventa por cento dos utilizadores de iPhone capazes de instalar o iOS 15 já o fizeram

Os últimos números oficiais de adopção iOS 15 foram divulgados pela Apple em Janeiro deste ano. Nessa altura, mostrou que 72% dos modelos de iPhone lançados durante os quatro anos anteriores estavam a executar o iOS 15. 26% estavam a executar o iOS 14 e 2% tinham instalado um sistema operativo anterior.

Quando o iOS 15 foi lançado pela primeira vez em 24 de Setembro do ano passado, havia bastantes bugs, incluindo um que dizia falsamente aos utilizadores que o seu armazenamento estava quase cheio. Alguns tinham problemas com o áudio quando o iOS 15 foi lançado pela primeira vez. Os bugs impediram alguns utilizadores de iPhone de actualizar os seus aparelhos para o iOS 15. Por fim, muitos destes utilizadores de iPhone acabaram por fazer a troca.

Algumas das novas características encontradas no iOS 15 incluem:

  • Focus, que foi concebido para permitir aos utilizadores do iOS concentrarem-se no trabalho e na tarefa em mãos sem se distraírem com o telefone.
  • Live Text, que permite que números de telefone impressos num cartão de visita ou rabiscados numa nota sejam reconhecidos e que possa ser feita uma chamada para esse número.
  • Da mesma forma, Mapas poderá mostrar-lhe direcções para um endereço encontrado num cartão de visita, escrito numa nota post-it, ou visto numa placa de rua.

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o iOS 16 irá apresentar novos widgets que poderão permitir aos utilizadores personalizá-los. Haverá também novas formas de interacção dos utilizadores com o sistema operativo, possivelmente uma actualização do aspecto das próprias aplicações iOS da Apple. Há também rumores de que haverá um novo sistema de notificações actualizado.

A WWDC começa na segunda-feira, 6 de Junho às 10h PT (13h ET) e pode transmiti-la no YouTube, vê-la através da aplicação Apple Developer na App Store, ou vê-la a partir do site Apple.com no seu browser.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!