Android Geek
O maior site de Android em Português

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit

É um dispositivo extremamente simples de usar e configurar. O Omna tem um acabamento cinza prateado claro e um design cilíndrico alto, com uma ranhura de cartão microSD na parte inferior (suporta até um cartão microSD de 128GB, que não está incluído).

A câmara D-Link OMNA, é elegante e simples de usar. É a primeira câmara de vigilância compatível com a Apple HomeKit. É um dispositivo extremamente simples de usar e configurar.

O Omna tem um acabamento cinza prateado claro e um design cilíndrico alto, com uma ranhura de cartão microSD na parte inferior (suporta até um cartão microSD de 128GB, que não está incluído). É uma câmara de aparência elegante. O design da Omna apesar de elegante não tem uma base flexível nem suporte de parede e por isso fica mais difícil ajustar aquele ângulo perfeito que pretendemos captar, no entanto devido à sua câmara com um angulo de visão de 180º não fica nada de fora, neste aspecto não têm com que se preocupar.

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 1

Para usar o OMNA, é necessário um dispositivo com iOS 10 ou superior (apenas suporta iOS, uma pena). Com a aplicação Home basta adicionar um novo dispositivo e voilá, irá aparecer o OMNA na lista de novos dispositivos. Depois basta adicionar e introduzir o código que vem com o mesmo.

A aplicação Omna para iPhone não necessita de login ou processo de registo. Não precisamos sequere de colocar um endereço de e-mail e aguardar que apareça uma mensagem de confirmação na caixa de entrada. Nada. Em vez disso, basta abrir a aplicação selecionar "Adicionar acessório". Verificar se a Omna cam está ligada e se o dispositivo móvel que estão a usar está na rede local que querem que a câmara use. Basta esperar que a aplicação reconheça a  câmara Omna.

A câmara e seu sensor de movimento devem preencher a aplicação Home automaticamente como dois "acessórios" separados. O aplicativo Omna permite ajustar a sensibilidade do sensor de movimento e definir zonas de movimento. O aplicativo Home não possui essa funcionalidade, mas permite visualizar o feed ao vivo da câmara.

A OMNA tem uma câmara com um angulo de visão de 180º, detecção de movimento, visão nocturna (os sensores IR estão escondidos atrás da barra preta), capacidade de gravação através de cartão SD, microfone (dois sentidos), altifalante e uma resolução de imagem full HD (1080p).

A lente de 180ª consegue cobrir uma divisão inteira com apenas uma câmara e os seus sensores IR escondidos tornam-na bastante elegante em comparação a outras câmaras. Tem uma resolução FullHD o que permite a captura de imagens bastante nítidas. A gravação local num cartão SD é um pau de dois bicos, pois a maioria das câmaras oferecem possibilidade de gravação na Cloud. Mas isso implica que as imagens sejam armazenados num servidor na internet. A gravação local é bom para proteger a privacidade dos dados mas também torna se muito mais fácil de ser roubado. As gravações não dão para eliminar com seleção, ou seja ou apaga um a um ou formata o cartão todo. Com os microfones e altifalantes incorporados podem ouvir e falar como se estivesse na mesma divisão (ideal para quem tem um animal de estimação). Os sensores de movimento podem ser configurados para que sejam apenas em algumas zonas (tem disponível uma grelha de 4x4) que queiram despoletar o sensor. Tendo integração com o HomeKit, podem criar algum automatismo com restantes dispositivos compatíveis com HomeKit. Exemplo ligar as luzes caso o OMNA detecta movimento. Podem também usar Siri para mostrar a imagem da câmara (pedindo a siri para mostrar o estado da câmara de segurança).

Podem ver abaixo um vídeo demonstrativo das funcionalidades deste equipamento

A Omna da D-Link é uma câmara de segurança de qualidade. O feed ao vivo e os alertas configurados funcionaram sem falhas, as zonas de detecção de movimento foram simples de concentrar apenas em certas áreas. O campo de visão de 180 graus permite que vejamos a totalidade de uma divisão, embora haja uma ligeira distorção de imagem para conseguir este efeito.O armazenamento de cartão microSD local da Omna dá mais controlo sobre os registos de vídeo, ainda que estejam vulneráveis a cair em mãos erradas em caso de intrusão.

A Omna é a primeira câmara disponível que funciona com a plataforma HomeKit da Apple. Isso permite à Omna  integrações com outros dispositivos HomeKit e alguns comandos de voz com a Siri, o software de casa inteligente da Apple ainda não tem parceiros suficientes para uma oferta completa. Por esse motivo, a aplicação Home não oferece ainda a amplitude das integrações que esperávamos ver nesta fase. Se já investiram no Apple HomeKit, a câmara Omna é uma boa escolha. Para os outros, talvez seja melhor esperar por ofertas mais polivalentes.

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 14Qualidade de imagem

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 14Visão de 180º

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 14Integração com HomeKit

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 17Gravação local

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 17Funcionar apenas com iOS

D-Link OMNA, primeira câmara com suporte Apple HomeKit 17Preço

 

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais